Perdões não realizará carnaval 2017 em Praça Pública

30 de janeiro de 2017 9:45 4669

Perdões não realizará o Carnaval em espaços públicos assim como algumas cidades de Minas que decidiram não realizar essa festa por questões de crise financeira, uma vez que para fazer esse evento é necessário um investimento na segurança e bem estar dos foliões.
No dia 25 de janeiro, quarta-feira, foi publicado na página do Facebook da Prefeitura de Perdões uma nota à imprensa e à população da cidade, comunicando que não será realizado o Carnaval em praça pública.
Em 2016, o então prefeito de Perdões, Fernando Jaques de Siqueira (Fernando Piau), e a então secretária de Educação e Cultura, Maria do Socorro, reuniram-se com representantes de vários segmentos, ou seja, autoridades políticas, civis, militares e religiosas, onde expuseram a situação financeira da prefeitura, dando ênfase à questão da segurança pública diante dos fatos ocorridos de violência e que deixaram a população apreensiva, onde foi decidido a não realização da festa.
Infelizmente o ano de 2017 iniciou com violência e diante da situação financeira da Prefeitura de Perdões, após entrarem em um consenso, também decidiram não realizar essa festa em praça pública.
Confira a seguir o que foi publicado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Perdões.
NOTA À IMPRENSA E À POPULAÇÃO PERDOENSE
Frente à situação de escassez de recursos, a prefeitura de Perdões optou pela não realização dos festejos carnavalescos nesse ano de 2017. A decisão foi confirmada pelo Diretor do Departamento de Cultura, Guilherme Pereira.
“Foi uma decisão muito difícil, mas nesse momento a prefeitura está passando por uma fase de reajustamento de conduta e de reajustamento econômico. Não podemos correr o risco de realizar o carnaval e depois ficarmos na situação de não ter condições de fazer os pagamentos.
O cenário econômico da grande maioria dos municípios brasileiros é de aperto nas contas, o que exige dos gestores públicos, priorizarem as políticas públicas que são indispensáveis para a população”, explicou o diretor.
Segundo Guilherme Pereira, ‘‘o Prefeito Teco e o Vice Jorge, agradecem a compreensão dos perdoenses e ratificam suas posições de estarem sempre em busca do engrandecimento do município, pautados na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento do dever cumprido e a certeza da busca do melhor para todos’’.

Compartilhe este artigo