Piracema: PM age rápido e evita arrombamento/ explosão de caixa eletrônico

7 de novembro de 2017 9:25 1731

Ação policial impediu ação criminosa. Um suspeito foi preso.

No dia 05 de novembro, em Piracema/MG,  a guarnição de Polícia Militar de serviço avistou um indivíduo e em atitude suspeita próximo das agências do Banco do Brasil e Banco SICOOB. O conjunto de fatores – carro com placa de fora do município, local próximo à área bancária e atitude suspeita do indivíduo (olhando para os bancos e imediações e aparentando nervosismo com a presença da PMMG) – levou os militares a abordarem o suspeito.
Durante a busca pessoal e veicular foram encontrados diversos materiais que são utilizados para prática de arrombamentos bem como para abrir cofres e caixas eletrônicos de agências bancárias, quais sejam: maçarico, botijão de gás cheio, cilindro de oxigênio cheio, ferramentas diversas para quebrar paredes, várias mochilas e bolsa vazia. Perguntado ao suspeito sobre o motivo de estar com aqueles materiais, alegou que era carpinteiro e que estaria de posse dos materiais para realizar um serviço no município, não sabendo dar maiores detalhes sobre o endereço e pessoa para a qual realizaria o serviço, já que, segundo ele, um “amigo” é quem estava a par do serviço de carpintaria que seria realizado. Assim, o suspeito foi detido enquanto eram averiguadas as informações.
Outra equipe de militares foi acionada para reforço, momento em que fizeram o adentramento e averiguação dos Bancos Sicoob e Banco do Brasil – tendo os respectivos gerentes testemunhado a ação. Constatada a integridade interna das instalações, foram iniciadas as averiguações nas casas vizinhas, principalmente após moradores relatarem que avistaram 03 (três) indivíduos entrando na casa abandonada que existe ao lado do Banco do Brasil. Os militares não localizaram o proprietário para franquear a entrada, sendo assim serraram a corrente do portão e forçaram a entrada pela porta principal.
No interior do imóvel foi encontrado diversos materiais e um início de buraco na parede de acesso a agência bancária, tendo os autores evadido pelos fundos da residência. Posteriormente foi relatado que um táxi de Betim buscou os outros infratores.
O veículo que se encontrava com o suspeito detido pela PM foi removido pelo serviço de guincho  e encaminhado para o pátio no município de CARMÓPOLIS DE MINAS, visto que o suspeito não indicou ninguém que pudesse retirar o veículo (negou fornecer quaisquer informações de pessoas que estivessem ligados a ele).
A PM ressalta a rápida comunicação de fatos suspeitos pela comunidade. A ação criminosa foi impedida devido ao profissionalismo dos policiais militares de serviço, que conseguiram evitar um grande prejuízo para cidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional
8º Batalhão PMMG

 

 

 

Compartilhe este artigo