Plano Municipal de Saneamento Básico de Perdões

17 de abril de 2016 14:14 1819

No dia 07 de abril, quinta-feira, às 19h na Câmara Municipal de Perdões foi realizada uma reunião para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Perdões.
O diagnóstico seria apresentado pela DRZ Consultoria da cidade de Londrina/PR.
O convite foi anunciado na imprensa escrita e falada e nas redes sociais, mas o público não compareceu a essa reunião tão importante e que na realidade era para ser a 1ª Audiência Pública de Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Max Lino compareceu à reunião ao lado de seu pai e diante da ausência de público, sugeriu que essa audiência fosse adiada.
O consultor, Sr.Agenor fez uma breve apresentação e concordou com a sugestão.
O que é o PMSB?
É um documento que, basicamente, traz quais são os problemas do abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante, quais são as ações para resolver esses problemas.
E quem melhor do que a população para dizer que precisa mudar?
A participação de todos para a construção do Plano de Saneamento é muito importante, contando quais são as dificuldades enfrentadas e exigindo que as ações sejam implantadas.
O PMSB é uma obrigação de todos os municípios no cumprimento das leis 11445/2007 e 12305/2010 para que, em 20 anos, todos os cidadãos tenham 100% dos serviços de saneamento.

 

Compartilhe este artigo