PM apreende avião com cerca de meia tonelada de cocaína em aeroporto de Pará de Minas

16 de fevereiro de 2017 16:19 1911

Na noite de quarta-feira(15), no Aeroporto de Pará de Minas, policiais militares da 19 Cia PM Ind com apoio da Polícia Federal, apreenderam uma aeronave, contendo 415 tabletes de cocaína, uma bolsa térmica contendo folhas vegetais verdes semelhantes a folhas de coca, uma aeronave, um galão de combustível, entre outros objetos.
A ação dos militares se iniciou com base em denúncias anônimas recebidas pela Polícia Militar, dando conta que um avião sobrevoava o aeroporto, com vôos rasantes e manobras arriscadas no espaço aéreo de Pará de Minas e que possivelmente tal aeronave estaria trazendo uma carga de cocaína.
De imediato, os militares se mobilizaram em equipes do policiamento e se deslocaram para o Aeroporto, situado na Rua Salinas, bairro Santos Dumont. Os militares fizeram vistoria em alguns hangares abertos, onde nada de ilícito foi encontrado e solicitaram à administração do Aeroporto a abertura dos hangares que se encontravam fechados. Durante buscas na aeronave matrícula PR-GHM, fabricante Cessna Aircraft, modelo 210 M, os militares localizaram a droga e os demais objetos apreendidos.
O local foi isolado, sendo acionada equipe da Delegacia de Repressão às Drogas da Polícia Federal, que realizou as providências de praxe, conduzindo a droga e demais objetos apreendidos para a sua sede na capital mineira. Após a vistoria da Perícia Técnica da PF, o avião permaneceu apreendido no próprio Aeroporto, ficando a Administração do local como fiel depositária, até sua remoção definitiva.
Posteriormente, a Polícia Federal prendeu o piloto da aeronave na cidade Belo Horizonte, por tráfico internacional de drogas.

Compartilhe este artigo