Polícia Civil prende investigado pela morte de frentista em posto de combustível em Perdões

3 de abril de 2016 11:19 2269

Hoje, dia 02 de abril, faz um ano que o jovem Carlos Alberto Rezende Andrade foi assassinado covardemente enquanto atendia um cliente em um posto de combustível de Perdões.
O crime chocou a população de Perdões e Região.
Um dos envolvidos foi morto em janeiro desse ano, mas ainda havia dúvidas para alguns, sobre o real motivo do crime. Agora tudo está esclarecido.
No dia 29 de março, terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 7ª Delegacia de Polícia Civil, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor de R.A.S., apontado como um dos autores do delito que vitimou o frentista Carlos Alberto de Rezende Andrade no dia 02 de abril de 2015.
O investigado foi preso em 24 de outubro de 2015, na cidade de Nepomuceno pela tentativa de outro roubo a posto de combustível. Na oportunidade o indivíduo portava um revólver calibre.32, mesmo calibre da arma que vitimou Carlos.
Por meio de análises periciais, a Polícia Civil descobriu que a arma apreendida com R.A.S, no roubo em Nepomuceno, foi a mesma utilizada que matou Carlos.
Denúncias anônimas e depoimentos coletados nas investigações já apontavam o envolvimento de R.A.S e Willian Alves dos Santos, v. “Wilinha” (morto em 13 de janeiro de 2016) no latrocínio de Carlos.
O investigado negou envolvimento na morte de Carlos, porém confirmou ter adquirido a arma de Willian e o apontou como autor do latrocínio.
O investigado também confessou que sabia que a arma que portava era a mesma que havia sido utilizada para matar Carlos e que Willian, inclusive, lhe confidenciou que sua intenção era roubar o posto, porém, ao engatilhar a arma, a somatória de excesso de drogas com a mão suada, teria feito com que o cão do revólver escapasse, ocasionando o disparo acidental que teria acertado a cabeça de Carlos.
O investigado R.A.S que já estava preso na cidade de Nepomuceno pelo crime de tentativa de roubo à mão armada, foi cientificado de seu novo mandado de prisão, ficando à disposição da Justiça para responder pelo crime de latrocínio, com pena de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos.
Ao delegado Dr.Tiago Veiga Ludwig e sua equipe, o reconhecimento pela solução desse caso, fazendo assim a justiça ser cumprida.


‘‘Relembre o caso: Na noite de 2 de abril de 2015, quinta-feira santa, por volta das 20h40min um jovem foi assassinado brutalmente enquanto trabalhava como frentista em um posto de combustíveis às margens da BR-381. O crime abalou a população de Perdões e cidades vizinhas.
Carlos Alberto Rezende de Andrade, 26 anos foi pego de surpresa, uma vez que as câmeras de segurança do posto registraram o momento em que ele foi baleado sem esboçar nenhuma reação, quando um elemento encapuzado e armado atirou na sua cabeça. Ele chegou a ser socorrido com vida na Santa Casa de Perdões, e devido à gravidade do ferimento foi encaminhado para um hospital em Lavras, mas não resistiu e faleceu na madrugada de sexta-feira (03).
O criminoso após atirar na cabeça do rapaz foi até o outro frentista e levou cerca de R$ 300,00 e fugiu. O suspeito escalou a mureta central da rodovia e seguiu sentido ao bairro Nossa Senhora das Graças.
A reportagem entrou em contato com o delegado e polícia, responsável pelas investigações, Dr.Tiago Veiga Ludwig e segundo ele, até o fechamento dessa edição(09), ninguém suspeito ainda havia sido localizado ou preso.
Carlos também era mestre-sala da Escola de Samba Litros e Latas, inclusive no sábado de Carnaval o Jornal VOZ registrou em fotos e filmagem toda a sua alegria na avenida’’…
(publicado na edição 543 do Jornal VOZ de 11 de Abril de 2015)

Compartilhe este artigo