Polícia Militar apreeende mais de 300 quilos de drogas em Ituiutaba

2 de fevereiro de 2018 13:09 1070

O Polícia Militar em Ituiutaba fez a maior apreensão de entorpecentes na cidade até agora em 2018 e segue em rastreamento para prender os traficantes.
A ação se deu ontem, dia 1º, quinta-feira, quando pela manhã, durante patrulhamento pelo bairro Independência, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita, nervoso durante o procedimento, mas que foi liberado por não conter nada de ilícito em sua sua posse.
Em seguida, os policiais notaram quando um carro saiu de uma residência, na rua Celso Abrão, no bairro Independência, em alta velocidade, iniciando perseguição, mas que  conseguiu evadir. Devido aos fatos suspeitos, militares do 54º Batalhão de Polícia Militar solicitou à vara criminal expedição de mandado de busca e apreensão, deferido imediatamente devido às denúncias anteriores sobre possível ponto de tráficos de drogas no local de onde o carro saiu.
De posse do mandado, as equipes adentraram à residência, onde não havia nenhum suspeito, mas onde foi localizada grande quantidade de drogas. No local também era feito o refino, sendo um grande laboratório de drogas, contendo pasta base, maconha, fenacetina, além de trinta e uma munições, um silenciador, balanças de precisão e prolongador de pistola glock.
Foram apreendidos ainda três fornos microondas, diversas embalagens, vasilhas de azeite de dendê, munições de vários calibres, silenciador de arma de fogo, uma coronha retrátil e silenciadores de pistolas, além de outros materiais utilizados para refino de drogas, evidenciando que o local se tratava de um laboratório. Além dos materiais, foram apreendidos cerca de 191 quilos de maconha, 94 quilos de pasta base de cocaína e 16 quilos de fenacetina. A polícia segue realizando rastreamentos em buscas dos suspeitos.


Autor: PMMG

 

Compartilhe este artigo