Polícia Militar apreende 2 toneladas de drogas e 40 armas de uso restrito

24 de outubro de 2017 10:40 1628

É a maior apreensão em Divinópolis

Uma denúncia anônima e o trabalho de investigação das informações pela Polícia Militar, resultaram, ontem, dia 23,  na apreensão de duas toneladas de maconha, 40 armas de uso restrito e 90 munições.
A apreensão foi feita em Divinópolis e todo o material estava na carroceria de carreta carregada com farinha de trigo que vinha de Foz do Iguaçu, estacionada em um sítio às margens da MG-050. A PM prendeu ainda três pessoas: o motorista do veículo de carga, de 39 anos; o proprietário do sítio e uma mulher de 31 anos.
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Augusto, que participou da operação, as primeiras informações davam conta que atrás de um motel havia uma movimentação suspeita de uma carreta e uma palio weekend prata em um sítio. No veículo menor estavam dois indivíduos, sendo que um deles disse ser borracheiro e foi contratado para trocar dois pneus da carreta.
A PM foi atendida no portão do sítio por uma mulher e percebeu um terceiro indivíduo que fugiu pulando os muros dos fundos, e que os policiais continuam na busca. Durante a abordagem, um dos presos apresentou a nota fiscal da carga declarada como sendo “farinha de trigo tipo 1 marca Farisur” e depois confessou que no meio da carga havia drogas, mas que não sabia a quantidade e nem o local em este material ilícito estaria escondido e que receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo serviço, descarregando em Contagem a carga de farinha de trigo.
A Ronda Ostensiva com Cães (Rocca/7ª Cia PE) apoiou a operação e no pátio da sede da 7ª Cia Ind Mat/7ª RPM os policias militares fizeram a descarga da farinha e localizaram todo o material: duas toneladas de maconha, 30 pistolas da marca glock – modelo G22, origem austríaca, calibre 40, todas com um carregador e adaptadas para rajada; 10 pistolas da marca taurus, modelo 809, calibre 9mm, cada uma destas também com um carregador.
Todas as 40 pistolas estão com a numeração suprimida. Além dos 40 carregadores que estavam em cada arma, foram localizados mais 40 carregadores para munições calibre 40 e mais 10 carregadores para munições calibre 9mm.
Os infratores foram presos, todo o material apreendido e os veículos foram removidos ao pátio credenciado, ficando as investigações a cargo da polícia federal.


Dados: PMMG

 

Compartilhe este artigo