Polícia Militar de Perdões em parceria com Sindicato Rural realizam palestra para produtores rurais

14 de junho de 2016 12:28 1563

O Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com o 112ª Companhia da Polícia Militar de Perdões MG, realizou no dia 30 de maio de 2016, na comunidade do Custodinhos, uma reunião de orientação e prevenção aos crimes cometidos na zona rural.
Na oportunidade, foi entregue aos presentes a cartilha “DICAS DE SEGURANÇA RURAL”. Referida cartilha visa ajudar o produtor rural, com dicas simples, de como se prevenir e ainda de como agir em caso de um assalto.
A palestra foi proferida pelo Tenente Ederson, que assim se manifestou: “ A segurança pública é uma preocupação do Estado, sobretudo da Polícia Militar. As visitas a essas comunidades são de extrema importância uma vez que nos possibilita conhecer os locais e os problemas que neles ocorrem. O projeto visa implementar resoluções conjuntas entre a PMMG, O Sindicato Rural e a comunidade, com intuito de resolver esses problemas.”.
O presidente do Sindicato Rural Danilo Vilela nos informou que serão realizadas reuniões em todas as Associações Rurais do município onde será disponibilizada a cartilha aos participantes.
O presidente da Associação Adilson Jonnhy agradeceu a Polícia Militar e o Sindicato Rural pela iniciativa e informou que os moradores da região tem interesse em participar da “Rede Rural de Vizinhos Protegidos”, projeto este desenvolvido pela Polícia Militar com grande sucesso comprovado em outras localidades.

Compartilhe este artigo