Polícia Militar faz o lançamento do Projeto ‘‘Celular Seguro’’ em Perdões

23 de abril de 2018 16:15 1380

O evento contou com a apresentação da Banda de Música da 6ªRPM

Moradores da cidade passam a contar com mais uma estratégia da Polícia Militar na recuperação de aparelhos celulares furtados.

Ten.Loures

Não há mais dúvida de que Segurança Pública é uma questão que envolve a comunidade no processo de participação ativa na construção de políticas de prevenção que beneficiem a coletividade.
A tecnologia trouxe vários benefícios para a população e tem contribuído com a expansão dos serviços públicos quando através da criação de um site, torna-se possível viabilizar a identificação e o resgate dos aparelhos celulares subtraídos mediante atividade criminosa, com mais celeridade.
Estamos falando do projeto “Celular Seguro”, lançado no dia 14 de abril, Sábado, na cidade de Perdões, sendo uma estratégia da PM que opera dentro de um conceito inovador onde todos poderão registrar seus dados e de seus aparelhos celulares de forma com que forneça à equipe policial uma ampla plataforma de pesquisa dos aparelhos que recorrentemente são encontrados com infratores nas abordagens policiais.
Trata-se de uma dinâmica que se inicia com a inserção dos dados no site. Quando o policial abordar algum indivíduo em atitude suspeita, poderá verificar além do seu prontuário, se está de posse de algum aparelho furtado ou roubado. Caso o aparelho celular verificado esteja com a sinalização de furto ou roubo no site, será possível fazer contato com a vítima e avisar que seu telefone foi localizado, além das medidas legais cabíveis contra quem estiver com o celular produto de crime.
Todas as explicações sobre o funcionamento do projeto foram passadas para os populares que acompanharam entusiasmados durante o lançamento do projeto.
Durante a cerimônia, o Sargento Ramos Júnior, um dos implementadores do projeto na área do Oitavo Batalhão, distribuiu vários panfletos explicativos, além de conceder entrevistas aos órgãos de imprensa e tirar várias dúvidas dos presentes no local.
A Banda de Música da 6ª Região foi convidada para a ocasião e trouxe um brilhantismo especial para a cerimônia que contou com a presenta dos representantes do poder executivo municipal.
Para você cadastrar o seu aparelho celular em casa é necessário que você acesse o site: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro
Logo após deverá identificar seu IMEI digitando *#06# no seu celular.
Deverá cadastrar o IMEI e os demais dados no site e se for vítima de furto ou roubo do aparelho, fazer imediatamente o Boletim de Ocorrência e sinalizar no site como ‘‘furtado/roubado’’.
Ao encontrarmos seu celular, você será comunicado!
As próximas cidades onde o projeto será lançado serão Campo Belo e Oliveira.
Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos, com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8ºBPM                     
Fotos:Regina Bertoni


Compartilhe este artigo