Polícia Militar prende seis pessoas por pesca em local proibido

18 de abril de 2017 14:43 1003

Nas madrugadas dos dias 16 e 18 de abril, militares do policiamento ambiental de Lavras/MG, realizaram a prisão de seis pessoas realizando pesca em local proibido e transporte de pescado oriundo de local proibido no município de Ribeirão Vermelho.
Na primeira intervenção policial, (01) um veículo foi abordado na cidade de Ribeirão Vermelho e dentro dele havia petrechos de pesca e 01 peixe da espécie dourado e 36 da espécie sarapó. A pessoa que conduzia o veículo havia realizado a pesca nas proximidades do barramento da Usina Hidrelétrica do Funil, local interditado para a pesca.
Em outra operação policial, (5) cinco homens oriundos da cidade de São João Del Rei foram abordados neste mesmo trecho sendo encontrado em seu veículo 18 sarapós e diversos equipamentos de pesca.
A lei de crimes ambientais considera como pesca todo ato tendente a capturar espécimes dos grupos de peixes susceptíveis ou não de aproveitamento econômico.
Em ambas as ocorrências, os cidadãos foram presos, bem como veículos e petrechos, lavrando-se autos de infração totalizando R$ 3.495,04.
Polícia Militar de Minas Gerais: orgulho de servir e proteger Minas Gerais.

IMG-20170418-WA0009


Enviado por 6ªCia MAT Notícias

Compartilhe este artigo