Polícia Militar Rodoviária realiza operação conjunta com o DER em Lavras/MG

21 de outubro de 2016 15:35 1294

No dia 19 de outubro, quarta-feira, militares do policiamento rodoviário, realizaram, em Lavras, juntamente com integrantes do DER, uma operação, a qual teve como objetivo, fiscalizar veículos e condutores atuantes no transporte intermunicipal de passageiros da região.
Durante a operação, foi realizada fiscalização preventiva, em que os condutores dos veículos de transporte intermunicipal de passageiros foram orientados acerca da Lei Estadual 19.445/2011, a qual prevê que: “todo veículo licenciado nas categorias particular ou de aluguel, em circulação no Estado, utilizado na prestação de serviço remunerado de transporte metropolitano e intermunicipal de pessoas, deve estar devidamente regularizado. Esta regularização se dá mediante a Autorização de Transporte Fretado – ATF, permissão ou concessão dos órgãos competentes para tal (DER/MG/SETOP)”.
Ao final da fiscalização, foram lavrados 05 Autos de Infração referentes ao transporte irregular de passageiro, totalizando R$ 7.527,25 em multas
Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind MAT

Compartilhe este artigo