Praça Nemésio Monteiro, em Cana Verde, será revitalizada

31 de julho de 2018 14:37 819

Há um mês, diversos moradores dos arredores da Praça Nemésio Monteiro, em Cana Verde, reuniram-se com representantes do poder público, inclusive com o Prefeito Eduardo, para solicitar melhorias na praça, sobretudo em questões de segurança.
Após os encontros e a análise dos pedidos, algumas ações serão feitas visando atender a demanda dos cidadãos e revitalizar a importante Praça Nemésio Monteiro.
Algumas das ações serão:
Projeto de Poda de Árvores, iniciado na última semana – Todas as árvores localizadas na praça serão podadas, de forma que o seu crescimento seja ajustado, mantendo o equilíbrio entre a natureza e a urbanização;
Quatro árvores que se encontram com os troncos danificados e podres, comprometendo toda sua estrutura e colocando em risco os pedestres, serão cortadas.
Uma árvore da espécie Ficus Benjamina será cortada e seu tronco removido por estar impedindo o crescimento de outras duas.
É importante ressaltar que estas ações foram apresentadas em reunião do CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental), o qual analisou e aprovou o pedido com a ressalva de que novas árvores sejam plantadas como forma de compensação (o que será feito pelo Governo Municipal).
Holofotes serão instalados ao redor da Igreja, para melhorar a iluminação e, conseqüentemente, a segurança no local;
Após reuniões com a Polícia Militar, ficou acordado também que serão feitas mais rondas e haverá um aumento do policiamento na Praça Nemésio Monteiro, sobretudo no período noturno.
Segundo o Governo Municipal, todas as ações serão concretizadas visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos canaverdenses.


por Renata Souza

Compartilhe este artigo