Prefeitura de Cana Verde assina convênio para aquisição de caminhão de lixo

6 de novembro de 2017 9:22 2044

Nesta semana, a prefeitura de Cana Verde firmou convênio que trará para a cidade um caminhão compactador de lixo.  Para a conquista, o município contou com o apoio do Secretário de Estado de Governo e Dep. Federal Odair Cunha e com o Deputado Estadual Ulysses Gomes. A expectativa é que o veículo seja entregue a cidade até o final do ano.
Desde o início de 2017, o Governo Municipal de Cana Verde tem trabalhado medidas de conscientização para a implantação da coleta seletiva na cidade. Com a chegada do caminhão as ações serão intensificadas, sobretudo, com palestras e mobilizações nas escolas e órgãos públicos.
A ideia é que toda a população do município se conscientize e pratique a coleta seletiva.  O Brasil produz hoje, em média, por ano, 387 quilos de resíduos sólidos por habitante.  Mas só destina corretamente pouco mais da metade, cerca de 58%, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
Por isso, em Cana Verde, com a chegada do caminhão e a parceira entre sociedade civil, setor público e setor privado espera-se que uma nova consciência a cerca da produção do lixo seja formada, afinal, do ponto de vista do planeta não há como jogar fora, pois não há fora.

Por Renata Souza

imagem ilustrativa

Compartilhe este artigo