Prefeitura de Perdões apoia empresa que gera emprego e renda para a população

14 de junho de 2016 12:22 1879

Em tempos de crise e apesar da crise que o país atravessa, alguns empresários de Perdões e região continuam apostando na Cidade da Amizade. E para colaborar com a geração de emprego e renda para a população, a Prefeitura Municipal tem apoiado várias empresas que estão comprometidas com o desenvolvimento do nosso município. Uma das maneiras que o prefeito Fernando Piau encontrou para fomentar esses negócios é a cessão de terrenos para os pequenos e médios empresários. Em contrapartida, eles se comprometem a criar vagas de trabalho com carteira assinada e com prazo estabelecido para isso.
Um das empresas beneficiadas pelo programa de incentivo formulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é a Reyna Embutidos Ltda, que recebeu um terreno no bairro Palestina e já está quase pronta para começar a funcionar. Com investimento próprio de quase R$1.000.000,00 (um milhão de reais), os empresários da Reyna esperam gerar pelo menos 40 empregos diretos.

11
A Reyna vai fabricar diversos produtos embutidos como bacon, linguiça calabresa, salsicha, presuntos. “Esse é mais um passo que estamos dando para proporcionar mais qualidade de vida, emprego e renda para o povo de Perdões”, disse Fernando Piau ao entregar a escritura do terreno ao empresário José Maria “do Glória”.
Outra empresa que está recebendo total apoio da Prefeitura de Perdões é a Confecção Pedra Magia que saiu de Campo Belo para se instalar no galpão do Latemp. Em pouco mais de um ano e meio na cidade, a empresa já está empregando 45 funcionários que trabalham na produção de jeans. A Pedra Magia também já “ganhou” um terreno da Prefeitura para aumentar sua produção e gerar ainda mais vagas de trabalho. A sede deve ser construída num novo loteamento próximo ao bairro Serra dos Montes. O prefeito Fernando Piau está empenhado para trazer para Perdões toda a produção da Pedra Magia.
O Guindaste Santa Efigênia, que tem matriz sediada em Lavras, também está apostando em Perdões. A empresa – que aqui trabalha com guindaste, tratores, empilhadeiras e concreto – está instalada às margens da rodovia Fernão Dias, próximo ao Retiro dos Pimentas. O terreno foi preparado pelas máquinas da Secretaria Municipal de Obras após apoio firmado com o prefeito Fernando Piau.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ainda está negociando ajuda a outros empresários da cidade com o objetivo de fazer Perdões crescer.
Na página da Prefeitura de Perdões no Facebook você pode assistir como é o funcionamento da Confecção Pedra Magia.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Perdões

 


 

Compartilhe este artigo