Prefeitura de Perdões realiza Pesquisa de Demanda Habitacional

3 de julho de 2017 9:52 3272

As inscrições iniciaram no dia 26 de junho e encerram no dia 14 de julho

A Prefeitura Municipal de Perdões iniciou na última segunda-feira, dia 26, o preenchimento dos formulários para Pesquisa de Demanda Habitacional. Esta pesquisa é a primeira etapa para a definição do convênio de construção das casas populares no nosso município e deve ser preenchida voluntariamente por todos os interessados em adquirir este financiamento.
A reportagem do Jornal VOZ, na última quarta-feira(28) entrevistou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Leocordério Guimarães Pereira, para mais informações.
Jornal VOZ: Qual o objetivo da Pesquisa de Demanda Habitacional e quem pediu essa pesquisa?
Leocordério: A Prefeitura Municipal de Perdões, em busca de recursos para o Município e preocupada com a grande demanda habitacional na cidade, contatou a COHAB/MG sobre a possibilidade de implantação de mais um conjunto habitacional em nosso município. Fomos informados que haveria possibilidade, desde que fosse feita esta pesquisa de demanda, para ver a real necessidade em que se encontrava nossa cidade, em relação ao sistema habitacional. A Pesquisa foi solicitada pela COHAB/MG.
Jornal VOZ: Qual o local, data e horário para as inscrições aos interessadas em adquirir sua Casa com financiamento pela COHAB/MG?
Leocordério: Os questionários estão sendo preenchidos na sede da Prefeitura Municipal de Perdões, desde o dia 26/06/2017 e se encerrará dia 14/07/2017, no horário de 12h às 18h.
Jornal VOZ: Notamos grandes filas nos primeiros três dias. A seleção será por ordem de chegada? Já tem o número de casas a serem construídas antes da Pesquisa?
Quais os critérios que serão adotados?
Leocordério: Informamos que não há necessidade de filas e tumultos, visto que todas as pessoas interessadas serão cadastradas e este cadastramento se estenderá até dia 14/07/2017. Não haverá critérios de ordem de chegada e nem de ordem de cadastro. Todos serão avaliados em data oportuna pela COHAB.
Não existe ainda uma perspectiva sobre o número de casas e nem de local a ser implantado. Tudo será levado em consideração após a avaliação da pesquisa de demanda que estamos realizando.
Jornal VOZ: Após a enchente temos mais de 40 famílias que ainda não têm sua casa própria e moram em casas alugadas. Como fica a situação dessas pessoas?
Leocordério: Sobre os desabrigados pela enchente de 2009, informamos que terão prioridade de atendimento, seja pela COHAB, seja por outro critério de benefícios habitacionais, e estes não terão custos na aquisição de suas casas. Informamos que o Município de Perdões mantem o pagamento do aluguel social aos desabrigados desde a época da enchente até hoje.
Jornal VOZ: Há uma previsão de data para a construção dessas casas?
Leocordério:Ainda não há previsão para construção das casas e nem o local das mesmas, pois tudo dependerá desta pesquisa de demanda que estamos realizando.
****
O secretário ressaltou mais uma vez que não há necessidade de tumultos e nem filas, pois o cadastramento da pesquisa de demanda irá terminar em 14/07/2017 e não haverá critérios especiais para atendimento e sim, após confirmada a necessidade, a utilização de métodos específicos de classificação.

Compartilhe este artigo