Projeto para aumentar o número de funcionários na Câmara Municipal de Perdões é reprovado!

8 de abril de 2019 11:34 842

O público compareceu na 23ª Reunião Ordinária para acompanhar e expressar sua opinião

No dia 1º de abril, segunda-feira, às 19h30min na Câmara Municipal de Perdões foi realizada a 23ª Reunião Ordinária.
Compareceram todos os vereadores, e alguns cidadãos e cidadãs marcaram presença nessa reunião para acompanhar, observar e verificar os rumos para a nossa cidade.
Na pauta foi apresentado, após a aprovação das atas, apresentação sem discussão de projetos novos, proposições e encaminhamento às comissões, houve a discussão e votação de projetos em pauta (acesse o site da Câmara Municipal de Perdões – www.cmperdoes.gov.br).
Discutiu-se sobre o número de funcionários na Prefeitura e na Câmara de Perdões, pois diante do quadro econômico e político do país, espera-se que economize no município também, conforme destacou o vereador Fernando Amintas, que foi aplaudido espontaneamente pelo público presente.
O vereador Anderson em seu discurso destacou que concorda com o que o Ministério Público solicita, ou seja, concurso para cargos de servidores que substituirão os que vão se aposentar, mas não concorda em aumentar o número de funcionários (os vereadores Anderson, Johnny e Fernando Amintas apresentaram duas emendas ao Projeto de resolução 36/2018 que ‘‘institui o plano de carreira e vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Perdões e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora. As emendas não foram aprovadas.
O público presente também se manifestou, mostrando que não concorda com o aumento do número de funcionários.
O presidente da Câmara de Perdões, Rodrigo Santos, justificou esse número de funcionários (um diretor para a escola Legislativa, mais um Assessor Parlamentar e mais um funcionário para o Procon) porque quer implementar outros serviços na Câmara, segundo ele, para o bem estar da coletividade.
Votaram a favor para mais funcionários na Câmara Municipal de Perdões, os vereadores: Rodrigo Santos, Helton Vicente, Marcos Tadeu e José Rubens.
Votaram contra a admissão de mais funcionários na Câmara, os vereadores: Anderson, João D´Água, Wagão, Johnny e Fernando Amintas.
Como o tema principal é economizar, o vereador Rodrigo em seu discurso, enfatizou sobre apresentar um projeto para que se diminua o salário dos vereadores na próxima gestão – 2021/2024, ou seja, um salário mínimo.
Atualmente a Câmara, além dos 3 servidores concursados, tem mais 5 funcionários: Assessor de Comunicação, Assessor Parlamentar, Secretária, Coordenadora do Procon e um estagiário nesse órgão.
A coordenadora do Procon, Renata Jorge, apresentou em datashow os números de atendimento do órgão sob sua responsabilidade e os resultados positivos.
Podemos mais uma vez constatar a importância da participação e da presença da população nas reuniões da Câmara.

Compartilhe este artigo