Santa Casa de Perdões – vamos colaborar com o Carnê Doação?

29 de janeiro de 2018 11:18 2560

Durante essa semana destacamos duas das postagens que tiveram muitas curtidas, comentários e opiniões na rede social.
Fabrício Roldão fez a pergunta: ‘‘Quem é a favor ou contra de ter um pediatra na Santa Casa de Perdões?’’.
O provedor da Santa Casa, Aderlei José Freire, compartilhou a postagem, dando o seu apoio e trazendo mais uma vez a sugestão sobre o carnê doação.
Inclusive em um de seus comentários, Aderlei coloca que para se ter um parâmetro, hoje temos aproximadamente mil carnês. Para uma cidade com mais de 8 mil residências e mais de 20 mil habitantes, deveríamos ter pelo menos 5 mil, porque a Santa casa é nossa, ela é da comunidade.
Muitas pessoas mostraram-se receptivas e a nossa reportagem publica algumas sugestões e opiniões.
Vale destacar que a contribuição para o carnê doação é de suma importância para o hospital.
‘‘Quero comentar sobre a postagem do Fabrício Roldão, onde ele pergunta sobre o desejo da população em ter um pediatra de plantão na Santa Casa. Quero dizer que concordo com ele e com todos os comentários feitos! Porem gostaria analisar a situação junto com todos! Dizer que não conheço nenhuma cidade do tamanho da nossa que tenha um pronto socorro com Pediatra de plantão. Tenho feito junto com a Prefeitura e Câmara um esforço para ter um serviço de ginecologia funcionando 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas não temos recursos suficiente para assumir mais este custo para manter um médico para atender as nossas crianças.
Tenho aqui uma proposta a fazer! A maneira de ter os recursos seria através da população doar através do CARNÊ DOAÇÃO!
Se conseguirmos aumentar o número de doadores, podemos sim destinar este recurso para ter um clínico para atender os casos de pediatria em sobreaviso 24 horas por dia e 7 dias por semana!
Deixe aqui o seu comentário!’’, destaca Aderlei em sua página pessoal no facebook.
Alguns comentários dos internautas dando apoio, sugerindo e opinando:
”Excelente ideia. Totalmente a favor. Sei de muitos pais que têm que ir pra Campo Belo e Lavras pra conseguir atendimento eficiente, não só à noite, mas de dia também.
Se houvesse alguma forma de ter voluntários para apresentar isso de casa em casa eu garanto que quase todas as famílias com crianças iriam aderir ao carnê doação. Infelizmente poucos estão ligados às mídias pra se informar destas ideias.” (Felipe da Costa)
‘‘Quando começou a implantação do carnê doação da Santa Casa, eu fui de casa em casa oferecendo e divulgando o carnê. E fazia campanhas na igreja católica. O resultado foi ótimo. Tempos passaram e nunca mais foi visto alguém oferecendo ou divulgando o carnê de porta em porta. Só que até os dias de hoje fizeram várias mudanças. E muitas delas erradas. Poderíamos ter um hospital com melhores estruturas . Mas a politicagem subiu à cabeça de quem passa por lá. E infelizmente quem são os maiores prejudicados somos nós. Falta uma administração mais atuante. Hoje são apenas formalidades. Uma pena.’’ (Ricardo Call)
‘‘Se metade das famílias de Perdões pagassem o carnê da Santa Casa, poderíamos ter até mais. Tenho plano de saúde e pago o carnê para contribuir para a Santa Casa não fechar.’’ (Patrícia Alvarenga Maia Pereira).
‘‘Acho que deveria ser obrigatório o pagamento do carnê, que é valor acessível e traria benefícios para a população no geral.
Eu sempre paguei quando precisei (minhas gestações) e não tenho o que reclamar do atendimento.
Eu acho que quem precisa constantemente do atendimento, tem obrigação de pagar o carnê.
Afinal é muito mais barato do que médico particular.’’ (Josy Paiva)
‘‘Uma boa ideia. Eu com certeza pagaria, e outra, a população ajudando teria melhorias rápidas.’’ (Luana Maria da Silva)
‘‘Sou funcionária da Santa Casa, você meu amigo Fabrício , me conhece como muitos, sabe que trabalhamos para a população ter um bom funcionamento do Hospital. Devemos ter sim um pediatra em nosso Hospital, por isso, que devemos aproveitar este seu questionamento para junto com toda à população de Perdões vir a conhecer o nosso Carnê Doação. Que é uma doação que voltará em benefício à toda população.
E como nosso amigo Aderlei falou, a Santa Casa é nossa, ela é da comunidade. Nós da Santa Casa, estamos à disposição de vocês para explicar como funciona o Carnê Doação, a respeito de valores, até mesmo em conhecer como funciona a nossa Santa Casa .Hoje temos uma equipe muito boa de Cirurgia, ótimos médicos na internação, temos uma Equipe de Plantonistas excelentes. Vamos todos juntos abraçar esta causa ! Juntos somos mais fortes.” (Cristina Moura)
‘‘O pediatra do meu filho atende na Santa Casa de Perdões pelo carnê! É um excelente pediatra e especialista em reumatologia pediátrica! Não pago o carnê, por falta de conhecimento mesmo de como funciona, mas, após ver essa publicação vou querer sim fazer minha contribuição! Perdões precisa avançar.’’ (Lília Floripes de Sá Freire)


Vale ressaltar que a Santa Casa recebe através de alguns vereadores da nossa cidade e seus deputados, que através de emendas, direcionam equipamentos para o hospital. Ou seja, as verbas têm destino para esses equipamentos e móveis.
Também ações entre amigos , realização de eventos, como exemplo, Adalgiza Pereira Silva e equipe da Santa Casa que atuam voluntariamente para reforma e troca de móveis. Tudo necessário e muito importante.
Mas para pagar médicos especialistas, a alternativa mais viável é o carnê doação.
Uma contribuição que retorna em bons serviços à população.

Compartilhe este artigo