Santa Casa de Perdões volta a realizar partos

23 de outubro de 2017 11:30 923

A Prefeitura Municipal está repassando recursos para que as gestantes possam ter suas crianças na cidade com segurança e comodidade

Na edição de 13 de maio desse ano o Jornal VOZ dedicou duas páginas às mães de Perdões na Edição Especial Dia das Mães com a manchete – Mães de Perdões: ‘‘Queremos mais para a nossa cidade’’.
Em uma das páginas publicamos os relatos de mães de Perdões que tiveram seus filhos em outras cidades e outras mães que tiveram que pagar para terem seus filhos aqui.
Antes dessas entrevistas a nossa reportagem já havia entrado em contato com o secretário da Saúde de Perdões, Jeferson Almeida/Jefinho, e com o provedor da Santa Casa de Perdões, Aderlei José Freire, após as mães grávidas questionarem: ‘‘Queremos um(a) obstetra para nossa cidade’’(edição de 29 de abril de 2017).
Muitas mulheres deram força a essas mães nas redes sociais, foram realizadas reuniões entre Santa Casa, Prefeitura e Câmara Municipal de Perdões.
A solução desse problema traz um alívio para muitas grávidas que não têm condições de desembolsar um valor para obstetra particular e assim teriam seus filhos em outras cidades, longe de seus familiares.
Nos relatos ao Jornal VOZ, algumas mães tiveram que fazer sacrifícios para pagar uma obstetra e ter seus filhos em Perdões. Inadmissível!
A Santa Casa tem toda estrutura em equipamentos e profissionais habilitados para realizar esses partos.
Na página do facebook da Prefeitura há informação sobre a volta do serviço na Santa Casa:
‘‘ Atendendo as reivindicações da população perdoense, principalmente as gestantes, a atual administração, juntamente com a direção da Santa Casa, retornaram os trabalhos de partos.
A Prefeitura Municipal, está repassando recursos para que as gestantes possam ter suas crianças aqui mesmo em Perdões, com segurança e comodidade. Esta conquista se deu graças ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores, e do empenho e determinação do nosso prefeito Teco, e do seu vice Jorge que não medem esforços para melhorar a qualidade de vida de nossa população, buscando o melhor para todos perdoenses.’’
Vale ressaltar também o empenho do secretário de Saúde, Jefinho que sempre foi receptivo às reivindicações das mães e nessa mesma página da prefeitura concede uma entrevista à Assessoria de Imprensa da Administração.

Compartilhe este artigo