Secretaria de Assistência Social inicia curso de cuidador de idosos em Cana Verde

8 de outubro de 2018 15:51 918

No dia 1° de outubro, em Cana Verde, foi iniciado o curso para cuidador de idosos, oferecido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR.
O curso é oferecido de forma totalmente gratuita com o intuito de capacitar mulheres da cidade e possibilitar a inclusão no mercado de trabalho. Desde o início da gestão em Cana Verde, capacitação de jovens e adultos tem sido uma das principais políticas da Assistência Social.
As vagas para o curso de cuidador de idosos eram limitadas e muitas mulheres estão na lista de espera para uma próxima possível turma.
Nesta mesma data foi comemorado o Dia Nacional do Idoso. A data simbólica tem o objetivo de nos fazer refletir sobre nosso próprio envelhecimento, já que, segundo o IBGE, no Brasil havia 30,2 milhões de idosos em 2017 e até 2042 o número deve dobrar. E, vivendo mais, precisamos no preocupar em envelhecer com qualidade de vida. Melhorar nossos hábitos alimentares e praticar exercícios físicos regulares nos ajudará a chegar aos 60 com saúde e bem-estar.
Neste dia 1° também foi uma chance para lembrarmos-nos de dedicar um tempo a convivência com todas as pessoas mais velhas que temos ao nosso redor.
Às vezes, uma visita, uma boa conversa e um abraço fazem toda a diferença na vida de quem tanto tem para ensinar.


por Renata Souza

Compartilhe este artigo