Secretaria de Saúde de Cana Verde realiza mutirão de limpeza na cidade

21 de janeiro de 2019 14:13 722

Entre os dias 29 de janeiro e 1° de fevereiro, a equipe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Cana Verde realizará o mutirão de limpeza em toda a cidade. Neste período, os cidadãos poderão colocar sofás e outros móveis velhos, pneus e demais itens que precisam ser descartados na calçada para que possam ser retirados pela equipe.
A ideia principal do mutirão é evitar que estes entulhos fiquem parados nas hortas, quintais ou mesmo nos espaços públicos acumulando água parada. A iniciativa faz parte de uma série de ações da Secretaria Municipal de Saúde para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela.
No Distrito de Cerradinho, o mutirão de limpeza acontecerá no dia 04 de fevereiro.
Por conta do alto volume de chuvas nessa época do ano, o período é considerado critico e requer atenção redobrada do poder público e da sociedade civil, para evitar acúmulo de água parada. Manter a caixa d´água sempre bem fechada, colocar areia nos pratos de vasos de plantas, não deixar a água da chuva acumular sobre a laje e entregar os pneus velhos ao serviço de limpeza urbana são alguns dos cuidados que a população deve se atentar.
A expectativa da Secretaria de Saúde é que os cidadãos de Cana Verde colaborem com o mutirão e junto com a administração pública tomem os cuidados necessários para proteger a cidade do Aedes Aegypti.


por Renata Souza

Compartilhe este artigo