‘‘Segurança Pública em nosso município’’

19 de março de 2016 17:57 1380

O tema foi debatido durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Perdões

No dia 11 de março, às 17h, na Câmara Municipal de Perdões foi realizada uma Audiência Pública e o tema debatido foi a ‘‘Segurança Pública em nosso Município’’, com a presença de representantes de segmentos da sociedade.
Essa audiência pública foi uma iniciativa do Vereador Sandro com o apoio dos edis.
Nesse evento compareceram os vereadores: Keila Cardoso, presidente da Casa; Anderson Ratinho, Antônio e Sandro que ouviram os representantes das polícias civil e militar, Associação Projeto Vida Nova.
O investigador João, representando o delegado de polícia civil, Dr.Tiago, pediu apoio aos órgãos competentes e falou da necessidade de mais investigadores para a cidade, assim como uma viatura adequada para transportar os presos.
O subcomandante da 112ªCia PM, Tenente Éderson, destacou as ações da polícia militar, relembrou os últimos crimes que deixaram a população apreensiva, mas agora, após a apreensão dos menores e prisão dos maiores, reina a sensação de segurança. Providências já estão sendo tomadas em relação aos roubos e furtos na zona rural.
Ele solicitou que a população denuncie quando perceber qualquer movimentação suspeita. Relembrou que uma das grandes apreensões de drogas que ocorreu recentemente foi graças à cooperação da população que denunciou o veículo e pessoas em atitude suspeita. Segundo ele, os policiais estão para trabalhar para a segurança pública.
O Major Deon com serenidade e segurança também falou da ação da polícia e não à violência arbitrária; falou das condições da polícia e da necessidade de um convênio com a Administração.
Informou que está deixando Perdões, indo atuar na cidade de Campo Belo.
Agora em seu lugar está o Capitão Gláucio.


Na oportunidade o Dr. Moura, assessor jurídico da Câmara Municipal de Perdões, citou o Artigo 144 da Constituição Federal ‘‘A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio’’…
Sirlene, presidente da Associação Projeto Vida Nova, falou sobre as dificuldades financeiras, mas mesmo assim o Projeto prossegue e ela destaca que o mais importante é a presença da comunidade na Associação, participar das Oficinas, ser voluntário.
Nem todos os convidados das entidades e instituições compareceram a essa Audiência.
E que na próxima Audiência Pública mais pessoas sejam convidadas.

Compartilhe este artigo