Seminário Regional do PROERD é realizado em Perdões

28 de fevereiro de 2016 11:05 2084

 

No dia 25 de fevereiro, às 8 horas, nas dependências da igreja Batista de Perdões, através da equipe do Centro de Treinamento DARE/PROERD PMMG foi realizada a atualização de currículo dos Instrutores do Proerd da 6ª RPM. Atualização esta dos Currículos de Educação Infantil/Anos Iniciais e Proerd para Pais e Responsáveis legais.
A Polícia Militar de Minas Gerais dentro de sua missão constitucional de manutenção da ordem pública realiza diversas atividades de policiamento ostensivo, seja de caráter de repressão qualificada e/ou ações de prevenção ativa.
Uma das atividades de prevenção primária realizada pela PMMG consiste na aplicação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às drogas, através de Policiais Militares Instrutores devidamente capacitados para tal tarefa junto ao ambiente escolar.
O Currículo de Educação Infantil/Anos Iniciais tem como público alvo as crianças matriculadas na educação infantil e anos iniciais – 1º, 2º, 3º e 4º anos – do ensino fundamental. As visitas às turmas duram de 20 a 45 minutos (conforme o ano escolar) e os Instrutores valendo de recursos didáticos e técnicas de facilitação pedagógicas auxiliam as crianças manterem-se seguras nas mais variadas situações cotidianas.
Enquanto que o Currículo Proerd Pais e Responsáveis legais é direcionado aos pais e demais pessoas que lidam com crianças e adolescentes. Tem como objetivo principal auxiliá-los a identificarem fatores de riscos e fortalecerem fatores de proteção ligados ao uso/abuso de drogas entre o público infanto-juvenil.
Fotos Regina Bertoni e NCO 112ª Cia PM
Dados colhidos com NCO 112ª Cia PM

A pedagoga PM Gleisa e as equipes de instrutores PROERD

Major Deon dando as boas vindas aos instrutores do PROERD da 6ªRPM Na foto - Haraíve Simões, na abertura, representando a presidente na Câmara Municipal de Perdões, Keila Cardoso

Major Deon dando as boas vindas aos instrutores do PROERD da 6ªRPM
Na foto – Haraíve Simões, na abertura, representando
a presidente na Câmara Municipal de Perdões, Keila Cardoso

Compartilhe este artigo