Senhor, faz da minha casa um lugar de oração

11 de julho de 2016 14:38 2101

O que aconteceria se cada cristão resolvesse fazer de sua casa um lugar de oração? Seria algo revolucionário! Pense nisso! O nível de nossa comunhão com Deus aumentaria de um modo jamais visto. Aquele que fizesse de sua casa um lugar de oração teria, naturalmente, que orar mais, viver mais na presença de Deus e tornar-se mais sensível às questões espirituais. Se os integrantes da casa fossem todos cristãos, o benefício, então, seria multiplicado para todos os membros, porque teríamos pais orando pelos filhos e estes pelos pais. Ouviríamos os cônjuges orando um pelo outro, e a vida e o amor de Deus fluiriam. Os problemas que não fossem eliminados seriam, pelos menos, superados por causa da graça, como resultado de se ter aumentado o nível de comunhão com o Senhor. O reinar do Senhor ali seria expressado intensamente.
Se os cristãos fizessem de sua casa um lugar de oração, o relacionamento deles com os outros também se intensificaria e seria muito melhor, pois teriam de procurar a paz e um bom relacionamento com todos, ser mais acessíveis, mais alegres e olhar mais nos olhos das pessoas. Em resumo: teriam que mostrar que estão ali, disponíveis para ajudar em oração! Definitivamente o reino de Deus seria vivido nesses lares.
Sim, é verdade que temos a vida de Deus, somos separados para Ele e estamos nos apartando do mundo dia a dia, mas isso não pode fazer de nós pessoas estranhas, esquisitas, fechadas, inacessíveis e alheias às outras (Atos 3:4).
Nosso amado Senhor Jesus gostava de se relacionar com as pessoas. Como poderia ser insensível se sempre havia multidões a seu redor? Ele gostava de gente; preocupava-se com os problemas das pessoas; apresentava-se, puxava conversa. Em seus contatos, incluiu crianças, jovens, adultos e anciãos. Todos devemos aprender com Ele (Mateus 8:1-3; 15:32; Marcos 10:21; Lucas 18:15-16).
Certa família fixou na porta de sua casa: “Aqui nós oramos por você.” Outra escreveu: “Nossa casa está aberta para você; visite-nos!” Ainda uma outra escreveu num pedaço de madeira: “Posso abençoar você por meio da oração; venha!”. Tantas outras frases podem ser colocadas; crie a sua e abra sua casa para ser um lugar de oração!
No êxodo dos filhos de Israel, para que seus lares fossem identificados, receberam a seguinte ordem: “Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que comerem [o cordeiro]” (12:7). Que curioso! O próprio Deus ordenou que o lar dos filhos de Israel fosse identificado com sangue!
Se transformarmos nossos lares em lugar de oração, nós nos tornaremos mais fecundos espiritualmente e daremos às pessoas e às famílias a oportunidade de serem salvas. Imagine quantas famílias não seriam restauradas!? Fazer de nossa casa um lugar de oração é o mesmo que criar um “pronto-socorro espiritual”, para onde Deus certamente encaminharia aqueles que estão Lhe clamando por algum tipo de ajuda.
Que o Senhor mobilize os filhos de Deus a fazerem de suas casas esse lugar de oração! (extraído do Jornal Árvore da Vida)
Nossa programação rádio Maktubfm 104.90: segunda e quinta às 20h.
Você é bem vindo as nossas reuniões: Pastor Ernando.

IGREJA EM PERDÕES
REUNIÕES: SÁBADO 19h30min
DOMINGO 08h30min
RUA ANA CONCEIÇÃO ALVARENGA, 173 – BAIRRO JOÃO XXIII

Compartilhe este artigo