Sim! Santa Casa de Perdões terá obstetra

8 de agosto de 2017 10:16 4260

A Santa Casa de Perdões, mesmo diante das dificuldades financeiras tem realizado várias obras para que as instalações fiquem adequadas e confortáveis para os pacientes. Carnê doação, campanhas da população, emendas parlamentares, repasse da Administração – todos ajudando um pouco e unidos colaboram para a manutenção do hospital.
A Santa Casa de Perdões tem em seu quadro de funcionários, profissionais experientes e competentes, porém isso fica incompleto quando não se tem médicos especialistas para as gestantes e mães.
Desde o mês de abril, a reportagem do VOZ vem entrevistando mães, gestantes, Secretaria da Saúde e representantes da Santa Casa para solucionar a carência de obstetra.
No dia 31 de julho, segunda-feira, foi aprovado pela Câmara de Perdões para que as gestantes da cidade sejam encaminhadas para o hospital de Oliveira.
Entretanto essa situação é por pouquíssimo tempo, pois felizmente a Secretaria Municipal da Saúde e a Santa Casa entraram em acordo para que as mães tenham seus filhos aqui, sem custo para as mesmas.
Conforme nos foi informado pela Santa Casa, duas obstetras de Perdões e um obstetra de outra cidade que virá para cá nos próximos dias e todos estarão prestando assistência a essas mães.
Na próxima edição publicaremos seus nomes e entrevista.
A reportagem do VOZ entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Jeferson ,que nos informou que foi realizado uma reunião entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Perdões no último dia 03, quinta-feira, e os acordos para que esses profissionais atuem aqui já estão bem avançados e tudo indica que ainda esse mês a gestantes poderão ser atendidas em Perdões.
Como nos destacou uma das gestantes: ”É um direito nosso ter nosso filho aqui em Perdões. Temos o direito de ser atendidas, ter o parto na tranquilidade da nossa cidade e sem ter que pagar um dinheiro que a gente não tem.”

Compartilhe este artigo