Sobre o último Concurso Público de Perdões

25 de julho de 2016 10:51 4753

No dia 04 de abril, um cidadão apresentou à Câmara Municipal de Perdões uma gravação com um áudio que revelava uma suposta fraude no último concurso realizado em Perdões no dia 10 de janeiro de 2016. Entregou também à presidente da Casa, vereadora Keila Cardoso, e os vereadores, folhas impressas com a transcrição do diálogo entre o filho do prefeito de Perdões, Renan e Maicon.
Antes da revelação do áudio, o MP já havia instaurado o Procedimento Investigatório diante de muitas denúncias anônimas e algumas com identificação do denunciante.
A frase que mais ouvimos é: como separar o joio do trigo?
O Concurso deve ser anulado para que não fique nenhuma dúvida no ar, afirmou um leitor íntegro que mesmo com seu filho tendo feito o Concurso, aprovado, nos garantiu que se ele fizer outro Concurso, será aprovado novamente, só que com transparência.
Mesmo diante desse “caos” que se instalou na cidade, foram nomeados várias pessoas aprovadas no Concurso.
Acompanhe com o VOZ o andamento sobre a suposta fraude do último Concurso Público de Perdões.
Edição 594 (09 de abril) – Gravação revela suposta fraude no Concurso Público de Perdões.

Edição 596 (23 de abril) – Câmara de Perdões fica lotada em Reunião que instaura a Comissão Processante para investigar suposta fraude em Concurso Público (foto)

Edição 599 (14 de Maio) – Prefeito de Perdões assina e recebe citação referente processo sobre suposta fraude em Concurso Público: após 23 dias da instauração da comissão processante, o prefeito vai à Câmara para assinar e receber a citação.

Edição 603 (11 de Junho) – Concurso Público de Perdões – eis a questão: (…)No dia 08 de junho a reportagem entrou em contato via-email e telefone com o presidente da Comissão Processante, vereador Antonio, para saber como estava o rito do processo e quando se reuniriam para depoimentos e se tinham datas para passar à imprensa e à população. Ele respondeu que ” o rito estava sendo observado conforme determina o Decreto Lei nº201/67 e caminhando dentro dos prazos previstos; foram requeridos os documentos solicitados pela defesa. Uma vez apresentados esses documentos, seriam marcadas as oitivas das testemunhas dentro dos prazos legais, sendo comunicadas as pessoas de direito,” concluiu o presidente da Comissão Processante, vereador Antonio.
Quanto ao processo de cassação há informação de que a defesa pediu adiamento para ouvir as testemunhas, ou seja, só ouviria após perícia da gravação.

Edição 606 (02 de Julho) – Cidadãos e Cidadãs marcam presença em reunião Extraordinária da Câmara: estudantes, professores, servidores públicos, produtores rurais e outros segmentos compareceram a essa reunião para saber mais e cobrar sobre o andamento do processo que investiga a suposta fraude do último concurso público em Perdões.

Edição 608 (16 de julho) – Câmara Municipal de Perdões em Reunião Extraordinária dá posse à suplente de vereador e sorteia seu substituto na Comissão Processante: o vereador Fábio/Negão era o relator no primeiro sorteio da Comissão Processante, mas após afastar por licença médica, foi realizado o sorteio no último dia 11, ficando em seu lugar o vereador Fernando Amintas e na cadeira de vereadora, Ana Paula.

No dia 18 de julho foi realizada a 6ªreunião da Comissão Processante, onde foram ouvidas as testemunhas.
A defesa pediu o *desentranhamento da perícia da gravação do áudio realizada pelo instituto de criminalística. O membro da comissão, Wagner Barros de Melo/Wagão pediu para registrar em ata que foi contra o desentranhamento da perícia.
O presidente Antonio José Bastos Nascimento e o relator Fernando Alvarenga Costa/Fernando Amintas, votaram a favor do desentranhamento, ou seja, retirar do processo as folhas dos autos que constam a perícia do áudio.
Quanto ao Ministério Público, deu entrada na Ação contra a empresa Reis & Reis Auditores Asssociados; o prefeito de Perdões, Fernando Jaques Rezende de Siqueira e outros réus, conforme o link do TJMG:
 http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_partes_advogados.jsp?comrCodigo=499&numero=1&listaProcessos=16001470

O Jornal VOZ estará informando sobre as ações da Comissão Processante e do Ministério Público.

*desentranhamento – A retirada de um determinado documento ou qualquer folha juntada a um processo ou protocolado CONSTITUI ato de DESENTRANHAMENTO.
Retirada de documentos de um processo ou protocolado.
(Fonte:dicionárioinformal.com.br)

Compartilhe este artigo