Solenidade de entrega de Certificado de Destaque Operacional ao Comandante da 112ª Cia PM de Perdões

16 de outubro de 2017 16:01 985

A 112ª Cia PM, com Sede em Perdões, se destacou positivamente no primeiro A 112ª Cia PM, com Sede em Perdões, se destacou positivamente no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior

No dia 10 de outubro, terça-feira, foi realizado na Sede do Quartel da 112ª Cia da Polícia Militar em Perdões uma Solenidade Militar para entrega de Certificado de Destaque Operacional em decorrência dos ótimos resultados apresentados pela companhia pertencente ao 8º Batalhão.
Estiveram presentes no evento o Comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Cel PM Giovani de Sousa Silva, o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel PM Renan Santos Chaves, Comandantes dos Pelotões pertencentes à 112ª Cia PM e militares das frações destacadas e da sede. Além das autoridades militares, prestigiaram o evento também autoridades civis como o Sr. Jorge Luis de Oliveira, vice-prefeito municipal, vereadores Sr. José Rubens de Pádua Alvarenga, Sr. João Batista Marciano e Sr. Rodrigo Vicente dos Santos e ainda o Sr. Marco Antônio Lopes Lúcio (diretor do departamento de Obras).
O sr. Cel PM Giovani de Sousa Silva realizou a entrega do certificado ao sr. 1º Ten PM Ederson de Souza Januário, subcomandante da 112ª Cia PM e na sequência proferiu um pequeno discurso exaltando o trabalho realizado e parabenizando todos os militares.
A 112ª Cia PM, com sede em Perdões, se destacou positivamente no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior. As ações dos Policiais Militares integrantes desta companhia PM culminaram com uma redução considerável da criminalidade violenta, sendo apontado como o maior percentual de redução de todas as companhias do 8º Batalhão. São considerados crimes violentos aqueles que geram maior repercussão na comunidade, quando autores utilizam meios violentos para praticar o delito, como os Homicídios, Roubos, Estupros, Sequestros, etc.
Destaca-se ainda o desempenho expressivo na apreensão de armas de fogo, o que resultou numa queda dos crimes praticados com uso destas armas.
De acordo com o comandante do 8º BPM, a homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação de todos os profissionais, que diuturnamente protegem nossa sociedade da criminalidade, procurando sempre dar uma resposta qualificada.

Núcleo de Comunicação Organizacional de Perdões


Compartilhe este artigo