SORRIA. O ano letivo 2016 já começou…

8 de fevereiro de 2016 10:51 1290

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Perdões


 

Sorria. Abrace. Seja Feliz e esteja de bem com a vida. Esses foram os recados mais importantes dados aos professores da rede Municipal de Educação de Perdões. Eles se reuniram, no último dia
28 de janeiro, no salão da Escola Cenecista Dulce Oliveira, para um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.
O prefeito Fernando Piau aproveitou a ocasião para falar do pagamento do Piso Nacional do Magistério que cairá na folha de pagamento da Educação deste mês de fevereiro, porém, retroativo a janeiro de 2016.
A secretária municipal de Educação, Maria do Socorro Rezende Freire, deu as boas vindas aos profissionais da rede municipal e desejou sucesso e bom trabalho a todos neste ano letivo de 2016. Ela falou sobre os sentimentos que permeiam nossa vida. De como é importante controlar nossas emoções e lapidar os sentimentos. Maria do Socorro baseou-se no texto “Um Apólogo” de Machado de Assis sobre a linha e a agulha. Esse texto mostra que todas as funções são igualmente importantes, embora, sejam diferentes. A secretária de Educação avalia que essa manhã com os profissionais da área foi uma manhã iluminada e muito divertida.
A psicóloga Bruna Assunção Souza de Andrade fez uma retrospectiva do trabalho de coaching que foi desenvolvido na rede municipal de Educação de Perdões ao longo de 2015. Ela lançou um desafio aos profissionais por mais um ano de auto conhecimento e reflexões. Bruna ressaltou que todos nós somos luzes para iluminar e aquecer a vida uns dos outros.
Para animar os professores, diretores e demais servidores da Educação a Editora Moderna disponibilizou o ator e educador Rony Morais, que trouxe muita graça e ensinamento a todos. Ele interpretou a empregada doméstica Florisbela que começou a acompanhar a vida de seu filho na escola após ele ser ameaçado de expulsão. Foi uma didática muito bem humorada sobre o dia a dia na escola.
As aulas das escolas da rede municipal de Educação de Perdões começaram na última segunda-feira (01/02).
Bons estudos!

****************

Verão 2016: A Praça de Esportes te espera!

O verão está aí e se você quiser curti-lo numa boa, a melhor pedida é se refrescar nas piscinas da Praça de Esportes, no bairro João XXIII, em Perdões.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está em dia com a manutenção das piscinas, jardins, brinquedos e quadras da Praça para garantir conforto e segurança para os sócios e visitantes.
Você que é sócio, mantenha a sua mensalidade em dia para aproveitar o verão 2016 na Praça de Esportes.

Mais informações pelo telefone: 3864-2140.

****************

 

Nós estamos esperando por você! Dê-lhe esta oportunidade de se divertir com a gente!

Os encontros são todas as segundas feiras das 18h às 22h, no espaço da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
Para participar é só comparecer no primeiro encontro, no próximo dia 15 de fevereiro.
As aulas são oferecidas pelo “Projeto Itinerante Prazer em Conhecê-lo!” em parceria com a Secretaria de Educação”.
Te esperamos!
Ass: Meninos e Meninas do teatro de Perdões

 

Compartilhe este artigo