Terreno para geração de renda, caminhão de lixo, nova creche e limpeza das ruas:

28 de dezembro de 2017 16:18 1324

2017 foi um ano de muitas conquistas para a cidade de Cana Verde. O Governo Municipal tem investido em ações que visam melhorar a qualidade de vida e trazer inovação para a cidade.
No começo do ano, foi inaugurada a nova Creche Flávia Augusta de Oliveira Carneiro. A instituição atende 32 crianças, entre 2 e 3 anos, e conta com toda infraestrutura e equipamentos, como piscina de bolinhas, pula pula e cozinha industrial.
No setor de serviços urbanos, também aconteceu em 2017 o trabalho de limpeza de todos os terrenos e vias públicas da cidade.
Recentemente, o trabalho foi intensificado, inclusive com a limpeza do povoado do Cerradinho. Além disso, o Governo Municipal tem focado em programas de conscientização, visando à mobilização da população para as questões ambientes, diretamente ligadas ao descarte correto do lixo. Foram distribuídas na cidade cartilhas sobre a coleta seletiva, que já é realizada parcialmente no município e agora será expandida.
Outra conquista importante para o município, foi o convênio firmado para aquisição do caminhão compactador de lixo. A licitação aconteceu na última semana, e a previsão é que o veículo seja entre à cidade em fevereiro.
Em parceria com a Câmara dos Vereadores, a prefeitura municipal adquiriu um terreno com 60.000 m² que será destinado para a construção de casas populares, galpões de geração de renda e centro de convenções.
A Secretaria de Assistência Social também obteve uma grande conquista com a inauguração do Ponto de apoio na comunidade do Cerradinho.
O local facilitará o acompanhamento das famílias da região, além de oferecer diversas oficinas, que visam o fortalecimento dos vínculos e a melhora na auto-estima dos cidadãos.
Na área da saúde, a cidade passou a contar em 2017 com atendimento de médico cardiologista, além de mais um clínico geral. A Unidade Móvel de Mamografia também esteve no município, realizando mais de 400 exames totalmente gratuitos. A inauguração do Centro de Epidemiologia também foi uma importante conquista para a cidade.
Neste ano Cana Verde recebeu também pela primeira vez o projeto Minas ao Luar. Congado e Encontro de Carros de Boi e Cavalgada foram outros eventos que ocorreram na cidade, visando à preservação das raízes e tradições da região.
Para a atual administração do Governo Municipal, 2017 foi um ano de extrema importância, com vários avanços e conquistas para o município e a expectativa é que 2018 seja um ano ainda melhor para a cidade.


Por Renata Souza

 

Compartilhe este artigo