Uma história de lutas, vitórias e construções

31 de julho de 2018 14:21 1052

Conheça através das palavras do Sr.Onofre Soares da Silva a história dessa empresa que está ajudando a construir a nossa querida Perdões

Em abril de 1992, recebi a portaria de aposentadoria, fiquei mais 180 dias até que arrumassem outro que me substituísse na repartição do DNER (DNIT). Então estava fazendo a restauração da ponte do Rio Grande no KM629 da BR381 e o serviço estava sendo feito pela Cia. ”Jato Frete”.
Havia necessidade de fazer uma expansão na laje, tínhamos que providenciar escoras de madeira para o serviço, e falei com o encarregado da firma, Sr.Joaquim, e o mesmo disse: ‘Amanhã virá uns macacos para escorar a laje.’ Fiquei com o pé atrás, pensando: ‘Que macaco é esse?’ Então chegaram as escoras metálicas.
Neste instante comecei a pensar na possibilidade de um passatempo, mas a onda passou. Com o decorrer do tempo voltei a pensar e comecei a me informar com pessoas do ramo em outras cidades, e pensando que mais tarde ia acontecer o presente – meio ambiente, rapidez na mão de obra, etc.
Decidi assim dar o primeiro passo, mas para isso precisava de 100 escoras, mais 50 peças de andaimes e uma condução. Era dinheiro demais na época, cerca de R$8.000,00 a R$10.000,00, aproximadamente. Aí o projeto foi por água abaixo, entretanto tive um sonho de que o que eu pensava iria dar certo. Passei o resto do dia pensando o que seria, mas Deus sempre está ao lado daquele que o socorre, sai perambulando pelas ruas de Perdões e encontrei o Aluísio Pereira, logo contei a história para ele. Ele me disse que tinha umas peças de andaimes paradas e me ofereceu para levar e poder iniciar, porque elas estavam sendo danificadas por estarem paradas, mas como não tinha dinheiro suficiente para pagá-lo, o mesmo sugeriu que eu pagasse o aluguel até ver o que poderíamos fazer.
Então iniciei a caminhada, a minha primeira ajudante foi minha irmã ”Tia São” (Maria da Conceição Soares da Silva), depois vieram Paulo Henrique, meu neto; Pablo e Fabrício – a locadora era no quintal de minha casa (Travessa da Santo Antonio, nº12 – Vila Nova), trazendo desconforto à vida diária, mas com a mão de Deus sempre à frente fomos aumentando os materiais aos poucos, tirei empréstimo do meu vencimento (pago por muito tempo), troquei meu carro de passeio por uma caminhonete Pampa.
O serviço foi aumentando e não dava para trabalhar sozinho, o meu filho Wagno trabalhava no Hotel Elacom durante a noite e durante o dia ele me ajudava. Assim, as coisas foram tomando outros rumos até que ele passou a dedicar o seu tempo integral à locadora juntamente com mais 4 funcionários – Ana Maria, Fabrício, Lucas e Adriano.
Hoje contamos com uma equipe de 10 funcionários, sendo eles: Wagno, Ana Maria, Tamirys, Tayná, Giovane, Sidney, Willian, Samuel, Joel e Daniel.
Depois de 17 anos de luta, graças a Deus, temos a nossa própria Sede – LOCASOL (Locadora Soares Ltda.-ME), situada na Rua Hélio Moreira de Alvarenga, 44, Cohab II, com mais variedades de materiais para construção atendendo Perdões e região, procurando melhorar cada dia mais para a satisfação de nossos clientes, e não esquecendo de agradecer os nossos amigos oficiais da construção civil – pedreiros, serventes, pintores, carpinteiros, engenheiros, etc. Junto com eles estamos ajudando a construir a nossa querida Perdões.
Venha nos conhecer!
Finalizo com essa mensagem, a qual compartilho com todos os leitores, clientes e amigos:
”Há três coisas na vida, que quando passam não voltam: o tempo, as palavras, as oportunidades.
Existem na vida três coisas que podem levar à destruição: a inveja, o orgulho e o ódio.
Há três coisas que nunca devemos perder: a fé, o amor e a esperança.
Existem três coisas de grande valor na vida: a humildade, a sinceridade, a amizade.
Existem três coisas que formam o nosso caráter: o respeito, o compromisso e os valores familiares.
Existem três pessoas que te amam, mesmo que não entendas e nunca te deixarão só:
OS PAIS, OS FILHOS E O CRIADOR.”

Compartilhe este artigo