Slide Show


 

Banner

Velório

Publicado em: 28/03/2016 às 13:15 - Categoria Religião
Total de visualizações: 1301

DOUTRINA ESPÍRITA

Quando vamos a um velório é para nos despedir do desencarnado e levar nossa vibrações de amor aos seus familiares, na visão espírita e pelo ensinamento contido no livro dos espíritos ficamos sabendo que a separação do corpo e do espírito não acontece instantaneamente, a alma se liberta gradualmente, quem deixa a terra pode no momento de seu desencarne se sentir confuso, pode não saber que está deixando a veste física, pode despertar sem noção de tempo e espaço até se adaptar à nova realidade.
Neste momento importante da partida, o desencarnado tem à sua volta pessoas que o amam e querem se despedir mas que se comportam como se estivessem num bar, numa praça, num campo de futebol, numa reunião com os amigos – os assuntos são diversos: política, negócios, tratam ali de assuntos sem nenhuma importancia que poderiam ficar para outra hora mais apropriada, pessoas que há muito tempo não se encontravam, ao se ver querem colocar a conversa em dia e é aquela festa.
Na hora de sua partida mais do que nunca o espírito precisa de silêncio, preces e respeito pelo ambiente em que se encontra, hoje por acreditar na vida após a morte já não nos comportamos mais como há tempos atrás quando muitos pensavam que para demostrar sentimentos de pesar era necessário chorar, desmaiar, gritar, descabelar – hoje sabemos que um ambiente sereno, tranquilo, harmonizado é que são de grande ajuda para o desencarnado.
O velório é um lugar em que nosso comportamento deve ser de orar pelo desencarnado e pela sua família, é de grande ajuda para o desencarnado não lembrar de situações trágicas que possam ter causado seu desencarne, ou de fatos negativos de sua vida de encarnado. Se não conseguirmos manter um comportamento que o beneficie, é melhor nos retirarmos do ambiente, evitando assim que com nossa falta de caridade contribuamos para tornar o ambiente barulhento e tumultuado, que tanto o prejudicam .
Nós que comparecemos num velório onde o barulho é a vibração do momento e que com nosso comportamento contribuímos para que isso aconteça, devemos nos lembrar que um dia seremos nós que estaremos dentro de uma urna, e que seremos nós que necessitaremos de silêncio e orações para nos ajudar na transição de uma vida para outra, coloquemos-nos então no lugar do irmão que parte e ofereçamos a ele nosso amor e respeito e em prece iluminemos seu caminho de volta para a pátria espiritual.
Mudemos nosso modo de agir ao comparecer no sepultamento de alguém querido e depois que entregarmos seu corpo à terra, vamos lembrar de Jesus quando disse: ”Deixai os mortos cuidar dos mortos, ou seja, deixai os espíritos cuidar do espírito que acaba de desencarnar, nós que aqui ficamos devemos vibrar por quem parte com amor e saudade, pois um dia seja nesta ou em outra vida, nós vamos nos encontrar novamente.
Um irmão espiritual disse uma frase muito importante respondendo uma pergunta sobre para onde se vai depois da morte “nós que aqui estamos, por vós esperamos”.
Que ao participar de um velório, lembremos de nos manter em silêncio e prece, respeitando assim o ambiente e o desencarnado.


Por Ivone Castro

 


MAIS LIDAS


anuncie