VENHA FAZER TEATRO – Faça parte da Cia. Mundo Cênico

25 de fevereiro de 2018 16:08 1339

Formação da Nova Cia. de Teatro da cidade

MUNDO CÊNICO é uma organização imaginária, fomentada por artistas inquietos, que pretendem tecer invenções, desbravar sonhos e viajar na fantasia.

Diretor Artístico Bruno Costa

O ideal desta organização é o abundante desejo de presentear o mundo com leveza, perfume e afago.
Além disso, no encontro com outros artistas, essa organização quer despertar motivos ainda maiores para colorir de poesia a grande aventura.
MUNDO CÊNICO nasce após a encenação do espetáculo “Na Ponta do Pé”. Mais precisamente em agosto do ano de 2014, na cidade de São João del Rei. Posteriormente, em 2017, o diretor artístico Bruno Costa assume por completo o comando da organização e a transforma em uma entidade jurídica.
Neste ano de 2018, a organização assume o desafio de fomentar atividades artísticas e culturais na cidade de PERDÕES, formando uma Cia. de Teatro Profissional.
O OBJETIVO é o recrutamento de artistas para a montagem de um grande espetáculo teatral, dirigido pelo diretor artístico Bruno Costa.
O espetáculo ficará em cartaz em Perdões e posteriormente circulará por outras cidades. A participação é totalmente GRATUITA. Para participar NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA. Serão formados dois núcleos: Jovens de 15 a 18 anos e adultos maiores de 18 anos.
Os candidatos jovens deverão ter disponibilidade para ensaios às terças e quintas-feiras: das 16h às 18h30. Os candidatos adultos deverão ter disponibilidade para ensaios às terças e quintas-feiras: das 19h às 22h. A condição da disponibilidade para os horários de ensaio é de caráter eliminatório.
O primeiro ensaio será feito após a seleção no dia 15/03, em local a ser determinado pela organização.
AUDIÇÕES
Inscrições para participação do novo elenco do Mundo Cênico serão feitas no JORNAL VOZ, no período de 22 de fevereiro a 8 de março deste ano.
A seleção dos candidatos será na ACADEMIA PERFORMANCE no dia 10/ 03 (sábado), das 13h às 17h.
E dia 11/03 (domingo), das 9 às 12h. A audição e a seleção serão feitas durante duas aulas ministradas por três artistas da cidade de São João del Rei.
É necessário que o candidato participe dos dois dias. Somente após esse final de semana de atividades, a equipe entrará em contato com os selecionados. Durante a audição é necessário o uso de roupas flexíveis e neutras.
POR QUE FAZER TEATRO?
Desenvolve processos mentais como concentração, memorização e imaginação; Desenvolve competências e habilidades sociais como empatia, tolerância e trabalho em equipe Desenvolve seu potencial de criatividade, espontaneidade e de improvisação Aumenta a autoestima e envolvimento com a arte e a cultura de modo geral Desenvolve sua expressividade corporal e vocal Melhora a capacidade de compreender e de lidar com conflitos em relacionamentos interpessoais em diversas situações.
Melhora a capacidade respiratória, a resistência física, a flexibilidade, coordenação e mobilidade corpórea.


Venha descobrir novas possibilidades de ver o MUNDO!

Contatos [email protected] / Fone: (32) 9 9129-5408/ Facebook paginamundocenico


 

Compartilhe este artigo