Vereadores de Perdões ouvem reivindicações de moradores na Câmara

13 de março de 2016 18:05 1824

No dia 07 de março às 19h30min na Câmara Municipal de Perdões foi realizada a 32ª Reunião Ordinária. Após a apresentação sem discussão de projetos novos e proposições e encaminhamento as comissões, discussão e votação dos projetos em pauta e projetos aguardando parecer ou em diligência foi concedida a palavra ao Sr.Ricardo Alvarenga na tribuna do povo. Ele juntamente com alguns moradores da Rua Sebastião Augusto da Silva – Bairro Nossa Senhora das Graças, vieram pedir o empenho dos vereadores junto à Administração para que arrume essa rua que está sem condições de transitar.
Ele perguntou individualmente a cada vereador se conhecia o problema dessa rua, se os mesmos já estiveram no local. Todos os oito vereadores presentes deram o seu parecer e algumas pessoas também se manifestaram. A reportagem do VOZ gravou parte dessa reunião.
A presidente da Câmara pediu ordem e os trabalhos prosseguiram – o vereador Valdeci ”Purga” e a vereadora Keila disseram que sim. Como alguns moradores falaram ao mesmo tempo e mostraram o seu descontentamento, foi interrompido a fala de ambos.
‘‘Estive no local, conversei várias vezes, não obtive resposta, fiz um ofício para registrar. Olhamos o trecho com as pedras, precisa tirar essas pedras, talvez calçar… Passei algumas ideias para o secretário de Obras – agora estamos enviando Ofício para o prefeito. Assim prefeito com secretário…’’ expõe o vereador Anderson Ratinho
‘‘Conheço o problema e estive lá.’’ vereador Fernando Amintas
‘‘Estive lá e começamos pelos lotes de cima, quando fazia parte da ‘Dengue’. A Juliana mostrou a situação da rua. Liguei para o Nil na frente dela e ele disse que já estava ‘olhando’. Ele não foi nenhuma das vezes em que o participamos.
É triste a gente ver que na hora que nós precisamos de bater na porta para pedir voto, nós vamos. É um descaso com a população. É obrigação nossa de ir, obrigação nossa de encarar a situação. Fomos votados para representar a população – o prefeito foi votado para administrar para todos, não só para um grupo. Ele sendo convidado, não vir e não mandar nenhum representante”, conclui vereador Sandro.


”Todas as vezes que moradores me ligaram, fui lá e falei com o Nil e com o prefeito Fernando.
Nessa casa foi votado um projeto de Lei para um empréstimo de R$100 mil e segundo ele, assim que sair esse empréstimo, vai arrumar não apenas essa rua, mas as outras ruas e Perdões…
Vontade de arrumar temos, se pudesse a gente mesmo arrumava, mas não é assim. Vamos esperar e pensar positivo. Sei que essa rua é prioridade arrumar”, afirma o vereador Wagão.
”Não estou aqui para desacatar nenhum vereador, jogar nada na cara, sou cidadão e estou conversando assim para que a gente chegue num final nessa discussão”, esclarece Ricardo Alvarenga.
‘‘Tenho conhecimento sim e inclusive estive na casa de alguns moradores. Liguei para o Nil na frente dos moradores, mas assim como o Wagão falou, nós não temos o poder de pegar uma máquina e obrigá-los a arrumar’’, disse o vereador Antonio.
‘‘Todos nós sabemos desse problema, e só quero dizer uma coisa para vocês – a função de um vereador é legislar e fiscalizar. Você, Ricardo, que já foi pré-candidato, talvez esteja almejando um pleito para vereador, quero dizer para você simplesmente uma coisa – ser vereador, temos nossas funções aqui dentro. Agora, a função de ‘executar’ é do ‘Executivo’. Quem é o representante do Executivo? Significa o prefeito municipal.
O que acontece com essa Casa? Nós votamos leis – nós aprovamos leis e fiscalizamos leis. O que acontece pra te esclarecer mais ainda – nós votamos uma lei para a Copasa para tapar os buracos – já existia uma lei desde quando fez o contrato com a Copasa – passando o poder para a Copasa de administrar a água do município de Perdões.
Existia uma lei em que eles seriam obrigados a tapar os buracos e antigamente a própria prefeitura fazia o serviço de recapeamento da Copasa. O que acontecia? A prefeitura não estava fazendo…nós alteramos essa lei lá atrás para que a própria Copasa executasse o serviço.
O vereador, Dr. Anderson, veio novamente com uma adequação dessa lei, colocando os prazos, colocando a lei, que é a função da Câmara.
Onde a lei está sendo executada?
Onde a prefeitura está fazendo a execução da lei? (…)’’, questiona o vereador Marcos Tadeu.
A presidente da Câmara de Perdões, vereadora Keila, agradeceu a presença de todos e frisou que seria interessante o povo vir mais vezes à Casa para tomar conhecimento dos trabalhos e também trazer sugestões.
A próxima Reunião Ordinária será no dia 04 de abril. Vamos comparecer?

Sem título-1

Compartilhe este artigo