Vereadores se reúnem com diretoria da Copasa para cobrar explicações sobre o tratamento de esgoto de Perdões

20 de fevereiro de 2017 9:06 1361

Atendendo uma das principais reivindicações da população de Perdões, os Vereadores e o Prefeito Hamilton Resende Filho (Teco) se reuniram com a diretoria da Copasa para cobrar explicações sobre a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), além das tarifas cobradas pelos serviços e outros assuntos de interesse da população.
A primeira reunião aconteceu quarta-feira passada (8), na sede da Copasa em Belo Horizonte, onde foram recebidos pelo diretor Fred Ferramenta, que é o responsável pela Companhia no sul de Minas.
Na última segunda-feira (13), a delegação se reuniu no gabinete do Prefeito Teco, com o Gerente do distrito de Lavras, José Eli de Sousa, com o Encarregado da agência de Perdões, Diogo Florentino e com o analista administrativo de Lavras, Alisson Machado.
Os diretores da Copasa esclareceram que a Estação de Tratamento de Esgoto deve ser entregue à população em Perdões até o final de 2018. O investimento em saneamento básico gira em torno de 6 milhões de reais. As obras serão retomadas nas próximas semanas sob responsabilidade da Construtora RFJ Ltda, de Belo Horizonte
Os Vereadores de Perdões também cobraram mais agilidade da Copasa na correção das ruas que recebem intervenções da Companhia, com a recolocação dos paralelepípedos ou asfalto com a devida qualidade. De acordo com eles, os próprios moradores podem fiscalizar esses serviços da Copasa, conforme Lei Municipal 2.915/15 (ao lado).
Participaram das reuniões com a Copasa, com o objetivo de cobrar mais atenção da Companhia para com a cidade de Perdões, todos os 9 vereadores da Câmara Municipal: Marcos Carvalho (Presidente da casa), Wagão (Vice-presidente), Anderson Ratinho (Secretário da Mesa Diretora), Johnny do Custodinho, Fernando Amintas, Professor Helton, João da Água, José Rubens e Rodrigo Santos.

2

 

Compartilhe este artigo