Vote consciente e defina o futuro da sua cidade

12 de setembro de 2016 10:15 1504

Confira as entrevistas dessa semana

Estamos em contagem regressiva – 22 dias para conhecermos os nomes dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que administrarão e legislarão os municípios na gestão 2017/20
20.
O Jornal VOZ a partir dessa edição até a edição de 30 de setembro publicará entrevistas gravadas (sem ensaio), porque quando manifestamos as nossas opiniões, estamos exercendo a democracia, a liberdade de expressão.
Quando os (as) eleitores (as) votam conscientemente em candidatos que têm compromisso, boa vontade e competência com o bem estar da população, o resultado é progresso e desenvolvimento nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Obras, Meio Ambiente e Segurança Pública.

8
Jornal VOZ: Para você o que significa o voto consciente?
Renan Reis dos Santos, 31 anos – Bairro Vila Nova – Perdões: “O voto já diz tudo na parte de ser consciente. Você tem que saber usufruir muito bem
dessa oportunidade, ou seja, dar
oportunidade para a cidade crescer em cultura, saúde, segurança e acima de tudo, o interesse é de todos nós – não um interesse próprio.
Portanto não troque o seu voto por um saco de cimento, pensando no seu muro porque em outra parte da cidade com certeza tem alguém precisando até mesmo de um prato de comida.
Usar o voto, cobrar por ele e aproveitar a oportunidade para a cidade estar desenvolvendo.
Maria Helena de Carvalho Alves, 50 anos – Centro – Perdões: ” Antes da democracia, eu votava porque meu pai falava que por causa de amizades, a gente de uma certa forma, era obrigado a votar, ou seja, para quem o pai queria.
Hoje não! Depois da democracia já tenho mais consciência.
Randolfo José de Carvalho Alves, 15 anos – Centro-Perdões: “Votar consciente é você olhar a proposta dos candidatos, analisar a propostas dos mesmos e a partir disto e também do histórico do candidato. Sem influência familiar ou amizade, ou seja, votar nos melhores.
Jornal VOZ: Em Perdões, o que resulta/ significa votar com consciência?
Renan: Voto consciente ele resulta na ampliação de áreas para trabalho, estudo; a cultura mesmo, que ela tem uma parte muito preciosa que não é bem aproveitada. Então a gente, repito, tem que aproveitar, tem que cobrar e mais uma vez votem com consciência que só temos a ganhar.
Maria Helena: Votar com consciência é você votar no candidato que escolheu e depois acompanhar todo o trabalho dele, na Câmara, na Prefeitura e cobrar.Em relação a Perdões, é a gente cobrar dos nossos representantes. Indiferente se a gente votou ou não nele, nós temos que cobrar, porque ele está ali representando não apenas uma pessoa, mas representando uma comunidade.
Randolfo: O resultado de você votar consciente é uma Perdões com menor taxa, talvez, de pessoas desonestas ocupando cargos públicos e também melhoria em diversas áreas da cidade como a Saúde, a Educação, aliás, não somente de Perdões, como no Brasil inteiro, que todos os nossos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e o presidente da República que olhem para a população e façam como em outros países – entre eles Estados Unidos, Noruega, onde as pessoas têm um retorno muito grande dos impostos e dos seus candidatos.

Na próxima edição, mais entrevistas.

Compartilhe este artigo