9º Campeonato Regional de Perdões

15 de maio de 2016 16:31 1327

Domingo, dia 08, foram definidas as equipes que vão fazer as partidas das semifinais do atual campeonato.
Palestra, Dominó, São Cristóvão e Nova Esperança.
Encerrando a segunda fase das quartas, eis aqui os resultados:
Palestra 3 x 0 Liverpool
Cana Verde 2 x 4 Nova Esperança
Machado 2 x 6 Dominó
São Cristóvão 3 x 0 Colorado
Teremos no próximo domingo, amanhã, dia 15, o início das semifinais.
Às 13h30min – Nova Esperança x Dominó
Às 15h30min – São Cristóvão x Palestra
Portanto haja Coração! É muito difícil fazer uma previsão. Aí estão as quatro equipes de melhor campanha. Mais uma vez convocamos os torcedores para lotarem as dependências do Estádio Taiobão, mais uma vez pedimos o bom comportamento de todos.
Machado 2 x 6 Dominó
O jogo começou eletrizante.
O Dominó desfalcado dos jogadores Dione, zagueiro de Formiga e o Pedro, meio campo que realmente faz muita falta, porque é um garoto muito bom de bola. O Dominó muito aplicado, bem armado e aos 18 minutos, Leandro abre o marcador -Dominó 1 x 0 Machado, o Machado empata e vira o jogo – 2 x 1; o Dominó empata logo em seguida -o goleiro Robson sai mal numa bola, trombou com os dois zagueiros, Chiquinho aproveitou a oportunidade e acreditou na jogada, rola a bola para o gol, decretando 2 x 2 no primeiro tempo.
No segundo tempo, deu um branco no time do Machado, o artilheiro Yerkes fez 1, 2, 3 – isto mesmo, 3 gols, chegando a oito gols – artilheiro absoluto do campeonato.
Rafael, 1 gol, fez o sexto gol – 6 x 2 Dominó.
Fica uma pergunta – por que não deu oportunidade ao Douglas?
O lateral Nonô do Dominó expulso.
Trio de Arbitragem formado por Vítor, Deivid e Sansão. Ótimo trabalho. Nota 10!
São Cristóvão 3 x 0 Colorado
A equipe do São Cristóvão passou fácil pelo Colorado, a equipe do Sr.Tião Soares até que iniciou o jogo bem, marcação forte, mas não suportou a pressão do time do técnico Fabrício, que logo aos 03 minutos, abriu o marcador.
É aquele ditado – levar gol logo de cara complica, mas isto tudo faz parte do futebol.
O árbitro Euclides teve que expulsar dois atletas, um de cada lado.
Temos que colocar na cabeça que a ferro e fogo não vamos a lugar algum. Esporte é vida, principalmente o nosso futebol amador. A gente pede respeito aos torcedores, o jogador também seria bom respeitar o torcedor que paga o ingresso e infelizmente estão vendo coisa que não condiz com o futebol.
Os dirigentes, treinadores, têm que orientar seus atletas para jogar bola, esta é a matemática do esporte, se seguirmos esta cartilha, do contrário nosso futebol vai só dar mal exemplos para a garotada. É lamentável.
Apitaram essa partida – Euclides e os bandeiras Vítor e Vicente/Bocão, com bom trabalho.
Observação – O Euclides, árbitro da Federação Mineira de Futebol – FMF, segundo dirigentes do nosso futebol, o rapaz não serve para apitar futebol amador em Perdões, durma-se com um barulho desse.
O presidente do IEC, Zinho e eu, fomos à Lavras no último sábado, dia 07, ver os jogos das categorias sub15 e sub17 – Tricordiano 1 x 9 Ouro Fino. O primeiro jogo, juiz Euclides, bandeiras Thiago Onório e Waldeci Angelo da Silva. Avaliação: de bom para ótimo, palavras do mesário Waldir Ribeiro da FMF.
Segunda partida Sub 17 – Tricordiano 1 x 3 Ouro Fino.
Juiz Thiago Honório – bandeiras Euclides e Waldeci Angelo
Presidente do Ouro Fino, Sr.Manoel, mesário da Federação Mineira de Futebol F.M.F.
Domingo, mais uma rodada dupla, muito boa. Assim esperamos mais uma vez, pedimos aos técnicos e dirigentes para orientarem seus atletas – jogue somente bola. Até lá!


Por Tião Café

 

Compartilhe este artigo