Atleta perdoense destaca-se na Corrida Track Filed Series em Belo Horizonte

28 de maio de 2019 15:28 916

Lívia Moreira Nonato faz parte da equipe Top Runners Perdões e participa de corridas de ruas por várias cidades do Brasil e guarda com muito carinho dezenas de medalhas e troféus.
A atleta destaca que: ‘‘Se hoje é dia de recordar não podia deixar de falar da corrida ‘‘Track Filed Series’’ que participei no Domingo, dia 19 de maio, em Belo Horizonte e graças a Deus consegui o 4º lugar geral.
Essa vitória não representa para mim, ser melhor do que as outras atletas que estiveram presentes na prova, e sim uma conquista pessoal da minha luta diária com minha amiga “Diabetes”.
Uma sensação de saber que estou no caminho certo, cuidando sempre da minha saúde.
Às vezes quem está de fora pode achar que é fácil manter o controle de uma glicemia, que eu já corro há muito tempo, que eu gosto de correr, que eu acordo todos os dias disposta para praticar atividade física, que eu tenho tempo. Posso dizer que não é fácil, muitas das vezes não consegui completar treinos e corridas por causa da minha glicemia, mas não podemos nos agarrar em nossos dias ruins.
Mantenha a cabeça erguida e sempre siga em frente, se hoje não deu tente novamente amanhã, o grande desafio da vida é saber lidar com os nossos dias ruins. Não perca a Fé na vida, nem em você mesmo. A corrida e a diabetes me proporcionaram em ter disciplina e garra para todas as áreas da minha vida.
O que a princípio foi um grande problema em minha vida, hoje é minha maior motivação. Deus sabe de tudo, inclusive dos “problemas” que temos que enfrentarmos para nos tornarmos pessoas melhores e mais fortes, confie sempre!’’

Compartilhe este artigo