Baile de Primavera da 3ª Idade – alegria e união

5 de novembro de 2018 14:21 836

No dia 25 de outubro, quinta-feira, às 14h, na Casa Paroquial foi realizado o Baile da 3ª idade com o apoio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do CMI – Conselho Municipal de Idoso.
Na oportunidade houve a eleição da Rainha da Primavera 2018.
Em entrevista ao Jornal VOZ, Maria Regina Ceschini, presidente do CMI e educadora social do CREAS ressaltou que: ‘‘a cidade de Perdões, que possui em torno de 3.500 idosos, merece momentos de lazer para tais. Dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Estatuto do Idoso, que defende entre os vários direitos, o lazer. Este é também uma forma de prevenir depressão e outras doenças.
O evento contou coma presença de Mireli Roberta de Carvalho Alvarenga, coordenadora do CREAS; Sandro Francisco Oliveira, secretário Municipal de Assistência Social de Perdões.
Todos se divertiram com a música ao vivo com o Grupo São Domingos, amigos que juntam para levar alegria, animaram o baile.
Destaque para o desfile que elegeu a Rainha da Primavera, através de um sorteio. A vencedora foi Lindalva Teixeira.
O evento deixou um gostinho de quero mais.
Quem sabe para o natal, carnaval e futuramente eventos de forma mensal?’’, conclui Maria Regina.
Aliás vale destacar que no dia 27 de setembro também foi realizado este baile na Vila Vicentina.
Grupo de Apoio da 3ªIdade – Alegria de Viver
O Grupo de Apoio à Pessoa Idosa representado aqui por Elvira Moreira da Silva/Virinha e Afonsina Freire Carneiro em enrevista destacaram que se reunem quinzenalmente às quintas-feiras no Salão Paroquial onde são realizadas atividades como palestras educativas, jogos, dinâmicas, passeios e tambémdesenvolvem peças teatrais e evangelização.
Aliás o Grupo coloca-se à disposição para novos integrantes, pois para ser feliz e alegre não importa a idade, mas o prazer de viver.

Compartilhe este artigo