Caminhada Passos que Salvam

29 de outubro de 2018 15:33 1536

Todos em direção à cura do câncer infantojuvenil

Pela primeira vez na região a Ordem DeMolay de Lavras promoverá a Caminhada Passos que Salvam.
A caminhada é um projeto do Hospital de Amor de Barretos, o qual é referência nacional no tratamento de câncer, recebendo pacientes de todo o Brasil gratuitamente.
A Caminhada Passos que Salvam tem como objetivo principal conscientizar toda a população a respeito dos sinais e sintomas dos principais tipos de câncer infantojuvenil.
Vocês sabiam que no Hospital de Barretos as taxas de cura são entre 50 e 60% e nos Estados Unidos chega a 95%?
Esta percentagem é visualizada em comparação ao Hospital de Amor e o Saint Jude, Hospital pediátrico dos Estados Unidos, instituições estas equipadas com tecnologia e profissionais de excelência. Contudo, no Brasil, as baixas taxas de salvação se dão devido à falta de informações em se atentar aos sinais, o que provoca que os pacientes comecem o tratamento com a doença em estágio avançado.
O câncer infantil é responsável por 8% de todos os óbitos na faixa etária entre 1 e 19 anos. Todos os anos inúmeras crianças e adolescentes têm suas vidas interrompidas pelo câncer.
Entretanto, esta realidade pode ser mudada se as crianças e adolescentes começarem mais cedo o tratamento! E a boa notícia é que você pode nos ajudar a salvar essas vidas!
O objetivo secundário do projeto é a venda de kits, compostos por camiseta, boné e mochila no valor de R$ 35,00 – dinheiro este que será todo revertido ao Hospital de Amor de Barretos para a ala infantojuvenil, para que crianças e jovens da nossa região e de todo o Brasil possam continuar recebendo tratamento oncológico de qualidade e totalmente gratuito.

EM PERDÕES, ADQUIRA SEU KIT NO RICARDINHO DESPACHANTE
Rua Floriano Peixoto, nº158, Centro – ao lado do Posto de Saúde da Caridade).
Este projeto não seria possível sem nossos parceiros: Hospital Vaz Monteiro, UNIMED Lavras, SN Construtora, Zig Ferragens, Contábil Assessoria, Leon Comunicações, e Clinny Comercial.

Vista a camiseta do amor, solidariedade e caridade!

Venha caminhar com a gente, dia 25 de Novembro às 09h, na Praça Augusto Silva em Lavras!

E para quem contribuir com o Hospital através da aquisição do kit, no dia da Caminhada sortearemos um violão autografado por todos os artistas que estiveram no Lavras Rodeo Festival 2018: Wesley Safadão, Anitta, Alok, Luan Santana, Henrique & Juliano e Zé Neto e Cristiano!
Acompanhe nosso Instagram: @capitulo612

Compartilhe este artigo