Cana Verde: A verdade tem que ser dita!

3 de julho de 2018 14:45 1116

Parabéns ao Governo Municipal de Cana Verde ADM -2017-2020 pelo desempenho nesses 1,5 anos de trabalho. Pelo curto espaço de tempo da atual administração já percebemos várias mudanças/melhorias por toda Comunidade, mesmo passando por tempos de Crise Política/Econômica Nacional.
Como Cidadão Político (do grego “Politikos” é aquele que zela pelo Bem Comum/Coletivo) tenho o Direito e o Dever de participar das ações da Comunidade e acompanhar as decisões dos Representantes do Executivo e Legislativo. Sendo assim, ao acompanhar e analisar as Ações dos Representantes do Município procuro sempre olhar pela perspectiva do melhor para o POVO e não por lentes ideológicas partidárias.
No dia 16 de junho de 2018 foi realizado a 1ª Assembleia do Governo Municipal de Cana Verde, onde a Prefeitura mostrou o trabalho realizado nesses 1,5 anos de Administração. Apesar de ter sido em um horário não tão bom e em pleno a Copa do Mundo, o evento foi uma oportunidade das pessoas terem uma visão mais ampla do trabalho da Gestão. A explicação do Prefeito Eduardo sobre como as coisas acontecem por traz das “cortinas” da Prefeitura foi clara até para os mais leigos presentes.
Ele explicou a situação do Prefeito quando assume o cargo, seu dever de Cumprir as propostas (promessas) de campanha e ao mesmo tempo resolver os problemas. Além dos “problemas”, também tem os Projetos iniciados pelas Gestões anteriores que precisam ser terminados.
Isso tudo tem que andar em harmonia durante a Administração.
Os Secretários apresentaram o trabalho realizado desde o início de 2017, na qual mostrou ampliação nas infraestruturas e nos atendimentos em Cana Verde e nos povoados mais afastados.
Os atendimentos na área da Saúde e Assistência Social tem abrangido um número cada vez maior de pessoas e com um serviço mais amplo, com especialistas de diversas áreas. Vejo isso claro no Distrito onde moro. A Secretaria de Educação e a Cultura (como as demais) sempre tem me dado um apoio nos trabalhos voluntários que venho desenvolvendo desde o início de 2017 como Presidente do Grêmio Estudantil e hoje como Diretor Cultural da Associação Comunitária Do Cerradinho. Vejo sempre disposição da parte dos secretários em estar atendendo as pessoas com atenção e apoiando os movimentos sociais.
Um dos pontos positivos que acho bom ressaltar em relação à ADM2017-2020 como “cerradinhence” foi a Emancipação da Comunidade do Cerradinho para Distrito, onde agora teremos maior autonomia e recursos.
Já pontos negativos foram alguns problemas que poderiam ter sido solucionados de outra forma que não causasse tanto transtorno popular e dos funcionários da prefeitura, como as “polêmicas” das fontes na praça. Enfim, pontos negativos e positivos são relativos de acordo com cada percepção, por exemplo, o “ponto positivo” que coloquei pode ser sido “negativo” para outra pessoa.
Uma decisão que afeta o Coletivo tem que ser tomada de uma forma que beneficie a maioria já que não há como beneficiar/agradar a todos. Bom Senso é fundamental no momento de tomar partido em relação uma Ação Pública.
Portanto, essa 1ª Assembleia do Município mostrou a transparência da Administração e seu compromisso com o Povo, esse que tem o Direito e Dever de saber como esta sendo gasto o dinheiro dos seus impostos (que são um absurdo de tão Altos).
Espero e trabalho para que mais pessoas venha participar da vida pública, acompanhar o trabalho dos representantes e cobrá-los resultados para o Bem Comum.
Enquanto eu morar e votar nesse Município tenho o Direito e o Dever como cidadão político de acompanhar as ações que envolvem o Coletivo.
Da mesma forma que vim através desse texto parabenizar a toda a Gestão pelas decisões que contribuíram para benefício do Povo, também virei pelo mesmo meio exercer meu direito de cobrar por melhorias na Comunidade e cobrar esclarecimentos para o povo quando necessário.


Carlos Efraym Faria

Compartilhe este artigo