Cana Verde realiza 1° Dia D da Reciclagem

6 de agosto de 2018 15:51 1954

Ação visa conscientizar as crianças da importância do descarte correto do lixo

No próximo dia 11 de agosto, acontecerá em Cana Verde o Dia D da Reciclagem. O evento terá como principal objetivo a conscientização, sobretudo das crianças, com relação a importância do descarte correto do lixo.
Cada participante poderá trocar um kit de material reciclável (latinhas, garrafas pet, revistas, entre outros) por uma Grana Verde. O dinheiro fictício poderá ser usado para o consumo de pipoca, algodão doce ou para a utilização do pula-pula. As atrações estarão na Praça Magalhães Pinto, a partir das 14h00 do dia 11.
Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil é o quarto maior gerador de resíduos sólidos no mundo! Em 2015, foram 79,9 milhões de toneladas de lixo. Destes, apenas 3% é reciclado, enquanto, segundo especialistas, 30% dos resíduos sólidos poderiam ser reutilizados, gerando renda e melhorando as condições ambientais do nosso planeta.
É por tudo isso e buscando melhorar a qualidade de vida da população, é que o Governo Municipal de Cana Verde tem se empenhado para incentivar os cidadãos a aderirem a coleta seletiva, que já acontece na cidade.
No Dia D da Reciclagem será realizado também uma peça teatral com o tema “O dia em que o Planeta Terra chorou”, que explicará para as crianças de forma lúdica a importância do descarte correto do lixo.
A expectativa é que a população participe para que assim outros eventos relacionados aconteçam na cidade periodicamente.


por Renata Souza

Compartilhe este artigo