Cana Verde realiza 1ª Assembleia e Prestação de Contas do Governo Municipal

25 de junho de 2018 15:16 1161

No último sábado (16), o Governo Municipal de Cana Verde realizou a 1° Assembleia e Prestação de contas da gestão. O evento foi uma iniciativa inédita no município, que teve como principal objetivo levar à população todas as informações sobre as ações e investimentos da Prefeitura Municipal.
Além do Prefeito Eduardo e do Vice-Prefeito José Eustáquio, presidiram a mesa todos os secretários, o Controlador Interno, o Procurador Geral do Município e o Consultor Jurídico.
Foram apresentadas através de vídeos as obras e ações concluídas e as que estão em andamento em todas as secretarias (Assistência Social, Educação, Saúde, etc…), além de gráficos e descrições de toda a receita e despesa pública.
O evento foi transmitido ao vivo pela rádio local, Pontual FM, para que todos que não tiveram a oportunidade de comparecer pessoalmente pudessem ter acesso às informações.
A 1° Assembleia e Prestação de Contas da gestão faz parte da política de transparência e de construção de um governo participativo. Além do evento, a Prefeitura Municipal mantém o programa informativo na rádio local semanalmente e também os canais oficiais de comunicação, justamente com este propósito.
A expectativa é que a população, sempre munida de informações, participe efetivamente da gestão. Para o Governo Municipal de Cana Verde, apenas com essa união entre o Poder Público e a Sociedade Civil que é possível construir uma cidade mais justa e igualitária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por Renata Souza

Compartilhe este artigo