Cana Verde realiza eventos para celebrar Outubro Rosa

15 de outubro de 2018 14:53 1038

Outubro é conhecido mundialmente como o mês da prevenção ao Câncer de Mama. O simbolismo da data busca relembrar, sobretudo as mulheres, a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce.
Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, 1 a cada 4 tipos de câncer que afetam as mulheres é de mama.
Em 2012, últimos dados mundiais publicados pela agência, a taxa de incidência desse tipo de câncer era de 1,6 milhão de casos entre mulheres.
Por isso e pensando justamente em dialogar com as canaverdenses sobre a importância da prevenção, o Governo Municipal de Cana Verde, através de sua Secretaria de Saúde, realizará dois eventos neste mês: dia 19 acontecerá a roda de conversa na Praça Magalhães Pinto, com palestrantes que falarão sobre exames preventivos e autonomia da mulher, enquanto dia 26 haverá a passeata com profissionais da saúde.
Neste ano, a campanha do Instituto do Câncer para celebrar o Outubro Rosa tem como tema “Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?” e o foco é justamente fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos em relação à doença.
Em Cana Verde os eventos também terão este objeto: levar ao maior número de mulheres possível recomendações sobre prevenção, para que juntas possamos vencer a doença, que se descoberta precocemente tem 90% de chance de cura.


por Renata Souza

Compartilhe este artigo