Carta Aberta – Seja bem vindo, Sr.Prefeito!

9 de janeiro de 2017 15:01 1094

E o senhor aí está pela quarta vez, quarto mandato, quarta administração.
Eu faço parte desse povo batalhador, determinado, sofrido e sempre esperançoso.
Sei que:
– estou no meio daqueles que trabalham e honram o suor do seu rosto.
– estou no meio daqueles que esperam tudo cair do céu ou do poder público; daqueles que não querem trabalhar, querem uma boquinha, querem estar no poder.
Sei que:
– não cai uma folha sem a permissão do Pai, no qual acredito e confio, portanto se o senhor aí está, ‘novamente’, é porque tem uma missão a cumprir, se já fez alguma coisa em três administrações, aí está a sua chance de fazer mais e melhor. E o senhor pode!
Sei que:
– todo prefeito eleito é procurado, “assediado” por oportunistas que prometem ‘fidelidade’ desde que conserve ou arrume uma vaguinha para aquele familiar…
– todo prefeito eleito tem também ao seu lado pessoas que visam o bem da coletividade, uma cidade limpa e boa de se viver.
Sei que:
– político gosta de elogios e muitos multiplicam na memória do pobre cidadão a mesma obra. Propaganda, propaganda, diferente de realidade, realidade.
– político raramente encara uma crítica construtiva como construtiva.
E por mencionar crítica
Sei que:
– o senhor e sua administração serão observados, elogiados, criticados pelo povo que quer e merece o melhor para nossa querida Perdões.
– o senhor e sua administração serão vigiados e criticados por aqueles que não o queriam na administração. E faça o que for de melhor, lá estarão eles para criticar e criticar. Não pelo fato de querer o melhor para nossa querida cidade, mas porque é o que sabem fazer. É que quando não conseguimos mostrar nossas qualidades verdadeiras, o melhor é apontar o defeito no outro.
Sei que:
– o senhor acertará, falhará, errará, e principalmente trabalhará, entretanto tenha sempre senso de justiça e lealdade com todo esse povo – aos que o elegeram e aos que não votaram no senhor, porque como está escrito: muito será cobrado a quem muito foi concedido.
Portanto Senhor Prefeito, somos povo, e independente daqueles que só se preocupam com o seu umbigo, aqui estamos pedindo-lhe e até exigindo-lhe, esse respeito.
S.O.S.
As nossas ruas esburacadas, tapeadas com casquinhas de chocolate sabor fel; as nossas ruas sujas, sem bueiro.
As nossas calçadas intransitáveis sem acessibilidade, sem estrutura.
Senhor Prefeito, chega de repetir os erros das administrações (de todos).
Não queremos funcionários concursados e contratados que usam a mesa e a cadeira da prefeitura para tudo, menos para trabalhar para uma cidade melhor.
Deixo claro aqui Senhor Prefeito, que sem generalizar, porque tem gente boa na Prefeitura, sim, que faz jus ao que recebe…
E o nosso trânsito, Senhor Prefeito?
Ah, o nosso trânsito…
Queremos faixas de pedestre pintadas com tinta que não desbote em 15 dias.
Queremos faixas todos os dias e não apenas na ‘Semana Santa’.
Queremos placas de sinalização e que elas sejam respeitadas.
Queremos respeito aos motoristas e pedestres.
Alguns comerciantes se acham no direito de sinalizar e proibir a passagem de veículos em ruas de grande fluxo como Rua Governador Valadares, Sete de Setembro, Fernão Dias e por aí vai…
Alguns caminhoneiros se acham no direito de desobedecer placas, estacionar em qualquer local.
Queremos fiscalização!
Queremos segurança!
Injustiça não!
Queremos uma saúde de qualidade, principalmente com atendimento por profissionais capacitados e não profissionais com o já nojento ‘jeitinho brasileiro’.
Queremos lotes vagos limpos, cercados e com calçadas quando estiverem no perímetro urbano.
Senhor Prefeito de que adianta mantermos as nossas casas limpas, asseadas, receber e atender os agentes de saúde, epidemiologia, se ao lado da nossa casa tem um lote com matagal e lixo?
Senhor Prefeito, e aquele ‘cadáver’ de construção na Praça da Caridade?
Queremos uma praça de verdade. Não queremos uma praça do medo.
Até quando Perdões continuará a não respeitar a distância de 15 metros para construir próximo a um ribeirão? Depois da enchente continuam construindo.
Chega de mascarar o progresso e em nome disso, construir em locais que desrespeitam as leis e a natureza.
Senhor Prefeito, seja bem vindo, torcemos pela sua administração!
Cidadãos esperançosos

Compartilhe este artigo