Colônia de Férias de Cana Verde tem como principal tema o Meio Ambiente

29 de outubro de 2018 15:44 1114

Entre os dias 17 e 19 de outubro, o CRAS de Cana Verde realizou mais uma edição da Colônia de Férias. O principal objetivo da ação é promover atividades externas com as crianças nos períodos em que elas estão de recesso escolar.
Nesta edição, a novidade foi o tema principal trabalhado com os pequenos: a preservação do meio ambiente. Para dialogar com as crianças sobre a importância de criarmos hábitos conscientes, houve uma visita a Matinha da Nascente do Córrego Prainha, para que os pequenos pudessem ficar ainda mais próximos da natureza. A visita aconteceu no segundo dia de colônia.
Já na sexta-feira (19), último dia da Colônia de Férias Ecológica, aconteceu o Momento Ecológico, uma dinâmica onde materiais recicláveis foram trocados pela Grana Verde, dinheiro de valor simbólico, que pôde ser utilizado em brinquedos, como pula-pula e escorregador, ou trocados por pipoca, algodão-doce e gelinho.
Um dos principais objetivos deste Momento Ecológico foi estimular a pratica da coleta seletiva, para que assim os resíduos sólidos urbanos possam ser reutilizados, reduzindo a quantidade de lixo encaminhado para o aterro sanitário.
A ideia do Governo Municipal de Cana Verde, através de seu departamento de Meio Ambiente, é promover periodicamente atividades de conscientização quanto aos hábitos de consumo, de redução e reutilização de resíduos sólidos.
Neste sentido, a Colônia de Férias Ecológica foi uma ótima iniciativa, pois quando a conscientização e o diálogo começam na infância as crianças crescem mais responsáveis e com hábitos de consumo que buscam o equilíbrio e a preservação do meio ambiente, pois, para garantir o futuro do nosso planeta é preciso que cada um de nós exerça o seu papel de cidadão consciente.


Por Renata Souza

Compartilhe este artigo