CRAS de Cana Verde oferece oficinas de leitura

31 de maio de 2018 15:30 1164

Neste mês de maio, o Cras – Centro de Referência da Assistência Social de Cana Verde-, passou a contar com oficinas de leitura, voltadas para crianças de 08 a 14 anos. O principal objetivo do projeto é fazer com que estes jovens cultivem o hábito de ler, se interessem por novas histórias e pratiquem a escrita criativa.
Para as primeiras turmas, o Cras, em parceria com a Escola Municipal Waldivino José Freire, selecionou alunos que apresentavam déficit escolar. As mães foram chamadas para encontro conversacional, onde foram explicados os objetivos do projeto.
As oficinas acontecem uma vez por semana, sendo que os alunos do ensino regular matutino participam a tarde, enquanto os que estudam a tarde participam no período da manhã.
Em nosso país, o percentual do analfabetismo social, ou seja, a incapacidade de compreender e interpretar textos, chega a 27%. Por isso, a importância de projetos que incentivem as crianças ao hábito da leitura e da produção de texto, para que, desde cedo se familiarizem com as letras e suas interpretações.
Além disso, as oficinas proporcionam atividades lúdica, que focam em questões gerais da sociedade para ajudar na formação do senso crítico e nas noções de civilidade.
A inclusão social, a melhora da autoestima e a construção de uma cidade mais justa e igualitária têm sido as principais vertentes dos projetos oferecidos no CRAS, que conta ainda com oficinas de Zumba, Muay Thai, Ioga, Artesanato e mini curso de cabeleireiro.



Por Renata Souza

Compartilhe este artigo