Departamento Municipal de Cultura e Turismo reúne para alinhar estratégias de segurança para o carnaval

25 de fevereiro de 2019 10:46 668

Visando traçar ações de segurança pública para o Carnaval de Perdões 2019, que será realizado de 02 a 05 de março, a equipe do Departamento Municipal de Cultura e Turismo se reuniu na manhã do último dia 15/02(sexta-feira) com representantes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, da Associação Comercial e Empresarial de Perdões e do Jornal VOZ.
Na ocasião foram apresentados detalhes sobre o projeto do evento, bem como o Decreto Nº 3.981/19 que define regras para a realização do Carnaval em Perdões. Os presentes pontuaram estratégias e ações a serem formatadas em conjunto, com o objetivo de oferecer toda a segurança necessária para a população e visitantes que participarão desses dias de festa.
O Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Pereira, destacou que a reunião foi positiva assim como todas as outras que tem sido realizada para discutir sobre as estratégias de segurança para a realização dos eventos em Perdões. “Não estamos medindo esforços para que este seja mais um evento de qualidade para todos.
Desde 2017 temos tido uma grande parceria com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com o Conselho Tutelar buscando estratégias de segurança para a realização dos eventos em nosso município. E podemos perceber que o Carnaval será mais uma festa tranquila, bem planejada e com toda a estrutura para dar a melhor segurança ao público”, reforçou o Diretor.
Pensando na segurança de todos que irão curtir esses dias de festa e prezando um carnaval tranquilo e de muita alegria, seguem algumas orientações:
* Fica proibido o estacionamento e o tráfego de veículos automotores de qualquer tipo na Rua Cel. Joaquim Francisco e na Praça Dr. Zoroastro Alvarenga, das 12h às 23h, assim também como o uso de som automotivo e mecânico;
* Não será permitido pessoas portando bebidas acondicionadas em vasilhames ou recipientes de vidro e/ou que estejam portando qualquer utensílio perfuro/cortante ou contundente, nem mesmo armas de qualquer natureza;
* Todas as pessoas passarão por uma revista pessoal ao adentrar nas instalações das festividades;
* Terão três entradas para o evento: Rua Cel. Joaquim Francisco (Escola Otaviano Alvarenga), Rua Padre João Valeriano (Rua do Buraco) e na Rua ao lado da Igreja Matriz (Rua do bar do Juarez);
* Não será permitido soltar foguetes, rojões ou similares no local do evento, evitando possíveis acidentes;
* Não lançar ou acionar serpentinas, confetes, balões e outros adereços em direção à rede elétrica;
* Respeitar os bens integrantes do patrimônio cultural.
CARNAVAL DE PERDÕES 2019
Aqui tem HISTÓRIA e ALEGRIA!

Compartilhe este artigo