Dia de Finados é a terceira data que mais estimula vendas de flores em todo o país

1 de novembro de 2016 8:14 1591

Segundo o calendário cristão, no dia 02 de novembro se celebra o Dia de Finados – data que de acordo com a crença católica é tempo de rezar pelos entes queridos que não estejam mais entre nós. Por isso, tradicionalmente, a maioria das pessoas vão aos cemitérios para levar flores, acender velas, orarem e prestarem homenagens.

Na economia, o Dia de Finados é considerado a terceira data mais importante no setor florista, dada a alta demanda por flores para enfeitar os túmulos e jazigos.
“As rosas e demais flores marcam diversas ocasiões da vida e estão presentes em vários momentos. O fato é que trabalhamos com produtos que carregam uma simbologia muito forte, onde o carinho e amor são a única fórmula desta natureza e destino. Em outras palavras, só entregamos flores à quem gostamos e respeitamos”, explicou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers, que salientou. “É por este motivo que valorizamos, acima de tudo, os nossos consumidores que esperam por produtos bonitos, de qualidade, que tenham frescor e inspirem ou alegrem um ambiente pelo máximo de dias possíveis. Essa é a nossa missão”.
Para o diretor de produtos da Rosas Reijers, Gustavo Franco Vieira, o mês de novembro é favorável para o produção de flores, pois no Brasil vive-se a Primavera – época que naturalmente estimula-se a floração.
Em uma pesquisa feita pelo Sindiflores junto com a Hórtica Consultoria, os crisântemos são os mais procurados para o Dia de Finados, com cerca de 60% da preferência. Em comparação ao ano passado nesta mesma época, a participação dos crisântemos teve um aumento de 42% para 64% – um acréscimo significativo, dado o atual cenário econômico do País.


Imprensa Presskit

 

Compartilhe este artigo