É Natal! Os sonhos não envelhecem…

24 de dezembro de 2018 12:07 1420

A imagem do Papai Noel, o ‘‘bom velhinho’’, traz a sensação de sonhos a se realizar, em formas de presentes, não importando a idade.
Papai Noel representa saúde, felicidade, bondade, experiência, disposição, encara desafios, afinal, viajar de trenós, lutando contra o tempo para fazer todos felizes, demanda logística, vigor físico e mental. Além de muito comprometimento, claro! Será que o papai Noel sempre foi o idoso de hoje? Frequentadores de academia, motoqueiros, sustentam filhos e netos, ágeis…sem tempo para envelhecer, mas madurecer.
Ele usa chamativas vestimentas vermelhas e toca o sino para que todos o vejam. Não é um fantasma a espera da morte. tentando não incomodar a vida dos mais jovens. É ativo e dinâmico!
Tem como companheira a Mamãe Noel que, tenho para mim, ser ela quem está no comando, mas sem perder a doçura…Mulher sábia!
Então, pense no presente que vai dar aos idosos, neste Natal. Se for celular, basta ter um pouco de paciência para explicar o básico.
Inclusão digital é direito do idoso. A diferença é que ele aprende mais devagar e é bom ter letras grandes, mas depois que aprende…ninguém segura! É só ver o whatsApp e facebook dominados pela terceira idade, nos dias de hoje!
Mas devemos lembrar que o mais tradicional e querido presente é um forte abraço e a companhia de verdade. Idosos modernos ou ultrapassados, ricos ou pobres…sempre é o que todos desejam. Os idosos são como as crianças bem pequenas que gostam mais do embrulho colorido do que do próprio presente que vem dentro.

Sonhos não envelhecem… eles amadurecem e, no tempo certo, acontecem.
A vida nos dá o direito de tentar novamente e coragem é a única exigência’’ (Denis Brau)
FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO!

___________________________________________
CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO (CMI)
Presidente: M.Regina Ceschini
Vice-presidente: Dagmar Andrade Arriel Vieira

_______________________________________

Compartilhe este artigo