Encontro com a Associação “Sonho de um Jovem” em Cristais

23 de abril de 2018 16:21 1808

No dia 08 de abril de 2018, o Grupo EU&ELES nesse foi prestigiar o lançamento da Associação ”Sonho de um Jovem” na cidade de Cristais.
O evento realizado na Praça Matriz reuniu muitas pessoas, com um número maior de jovens e crianças.
Iniciou com um passeio ciclístico para o público jovem com o apoio dos Garimpeiros do Pedal. Em seguida houve uma apresentação de karatê do grupo EU&ELES, onde os moradores de Cristais tiveram a oportunidade de ver na prática como o trabalho voluntário traz resultados gratificantes, após a bela apresentação do grupo comunitário do Cerradinho.
O evento encerrou com o sorteio de uma bicicleta doada pelos membros dos “Garimpeiros do Pedal”.
O lançamento dessa ONG foi um momento em que as pessoas tiveram a oportunidade, além de prestigiar essa conquista cultural para a cidade, também socializar com amigos e pessoas de outras cidades que estiveram presentes.
O trabalho voluntário é engrandecedor, pois nos ensina a amar o outro na prática. Quando dedicamos tempo em prol do outro sem esperar retorno material estamos trabalhando para melhorar o mundo em que vivemos. Somos cocriadores do mundo à nossa volta, sendo assim também somos responsáveis por ele. A mudança que queremos ver no mundo começa dentro de cada um de nós quando deixamos apenas de ter esperança de esperar e passamos a ter esperança de acreditar. Acreditar em um mundo melhor em que eu posso e vou ajudar a construir.
Começar a contribuir para um mundo melhor não necessariamente precisa de muitos recursos, pois ficar esperando o momento perfeito para começar a agir é nunca ter forças para sair do lugar. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, bem-aventurado aquele age por amor e contribuiu para que Seu Mundo torne-se melhor a cada dia, a cada ação.
Uma mão que se estende tem o poder de levantar a outro. Nós do grupo EU&ELES ficamos felizes em participar desse momento e esperamos que o ”Sonho de um Jovem” prospere e dê muitos frutos de boa qualidade para a cidade! E que possamos ficar em comunhão para assim encontrarmos Grupos que compartilham dos mesmos fins, transformar o Mundo à nossa volta.


Por Carlos Efraym

Compartilhe este artigo