Jesus

19 de agosto de 2016 16:16 1560

DOUTRINA ESPÍRITA

Outro dia alguém disse que Jesus é um mito, que não existe provas de sua existência, fiquei pensando que todos os cristãos podem ser classificados de loucos, pois há mais de dois mil anos um número incontável de pessoas seguem e acreditam em Jesus. Fiquei imaginando quem criou este ‘mito’ e qual seria o interesse para tal atitude, meu pensamento voltou no tempo, e como se estivesse lá, presenciei um casal em fuga, uma mulher grávida e um homem simples cruzando desertos, subindo montanhas, vencendo o cansaço e a distância para proteger aquela criança que viria ao mundo em breve tempo, muitas coisas tiveram que ser inventadas para que o mito fosse criado.
Fui pesquisar o assunto, pois fiquei incomodada com tal argumento e descubri que estudiosos de arqueologia encontraram registros que mostram a existência de Jesus, são muitas informações para serem citadas aqui, mas quem se interessar pode pesquisar na internet e encontrará provas.
Estou escrevendo sobre isso porque amo Jesus e creio no seu amor por nós, ao longo do tempo seu exemplo de vida, sua paz, sua luz tem conduzido milhões de pessoas a encontrarem a mesma luz e a mesma paz. Ele consola, fortalece, levanta o que cai, orienta, protege, acalma, liberta, tudo Ele faz para nos ajudar.
Este Jesus que alguns afirmam não ter existido, trouxe ao mundo a mais bela mensagem de amor já conhecida, sabemos de muitas personagens importantes da história que podemos provar a existência e que por mais bela e poderosa possa ter sido sua vida e sua mensagem, não conseguem superar o que Jesus viveu e ensinou, isto sem escrever uma linha sequer.
Nós, cristãos, não precisamos de provas sobre a existência do mestre, pois seu amor é sua maior prova de vida, sua mensagem ecoa no tempo e no espaço conclamando a todos para a mudança necessária para a evolução do homem, crer ou não, está na liberdade de cada um, para o divino Mestre isso não importa, pois ao despertar na outra vida, este que agora não vê, enxergará a verdade .
Jesus mostrou para a humanidade com seu exemplo qual é o caminho que conduz a criatura ate seu Criador, pois disse – ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’, mas como ser conduzido ao Pai sem antes o conhecer? e é Jesus que nos apresenta o Pai, Ele nos diz que o Pai nos ama, e por isso o enviou para preparar o caminho, e é com Jesus que passaremos por este caminho, seguindo seus passos, colocando em pratica seus ensinamentos, amando como Ele nos ensinou a amar.
Se você acha que Jesus é um mito, feche seus olhos e abra seu coração e na hora que você sentir uma imensa alegria e uma enorme paz saiba que é Jesus te mostrando que Ele é real e que por te amar tanto está a teu lado apesar de você achar que Ele não existe, e a partir deste momento sua vida terá cor, terá sabor, e esta dor que te leva a não acreditar desaparecerá e se transformará em força que te guiará vida afora ,pois seu fardo se tornará leve e seu jugo suave, assim é Jesus nosso Mestre e irmão .
Muita paz a todos!


Por Ivone Castro

 

Compartilhe este artigo